Segundo uma nota divulgada pela LATAM, a empresa registrou um crescimento de 350% na procura por voos do Brasil para os Estados Unidos nas primeiras 24h após a notícia de reabertura das fronteiras do país para estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19.
Atualmente, a LATAM já opera 3 voos semanais na rota Guarulhos – Nova York e outros 3 voos semanais na rota Guarulhos – Miami. Em paralelo, a empresa está preparada para aumentar os voos entre os países assim que a reabertura for oficializada pelas autoridades.
“Em toda a pandemia, a LATAM nunca deixou de voar do Brasil aos Estados Unidos. A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios.
E também nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos para os quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Ainda segundo a nota, a LATAM permanece atenta aos movimentos de reabertura não somente dos Estados Unidos, mas de todos os países. O mesmo fenômeno de crescimento da demanda ocorreu após a flexibilização das restrições de Portugal aos brasileiros, que geraram um salto de 300% na busca de passagens para Lisboa.
Este aumento de 350% na busca de voos da LATAM do Brasil para os Estados Unidos tem um impacto direto no preço das passagens tanto pagas quanto emitidas com pontos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a LATAM, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.