De acordo com um relatório dos resultados operacionais das empresas brasileiras, publicado pela ANAC no dia 27 de setembro, referente ao mês de agosto de 2021, a LATAM assumiu a liderança do mercado doméstico com uma participação de 35,3%.
Já no que diz respeito à ocupação dos voos, esta saltou de 72% em abril, para 81,3% em agosto.
Além do mercado doméstico, a LATAM também manteve em agosto a sua liderança no internacional, com 14% de participação entre todas as aéreas nacionais e estrangeiras que operam de/para o Brasil).
Adicionalmente, os resultados divulgados pela ANAC apontam que a empresa evoluiu de 700 mil passageiros totais (domésticos e internacionais) em abril deste ano para 1,8 milhão em agosto.
“Uma LATAM forte é bom para o Brasil. A liderança também é importante, indica a preferência de grande parte dos clientes. Mas o mais importante é que a LATAM está mais competitiva e trabalhando para que o passageiro brasileiro tenha cada vez mais opções para voar”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
“Foi a eficiência que conquistamos nessa pandemia que nos deu condições de continuar como a aérea mais pontual do Brasil e até mesmo investir em novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente”, finaliza.
Menores Tarifas
Segundo o Relatório de Tarifas Aéreas Domésticas divulgado pela ANAC, a LATAM registrou no segundo trimestre deste ano a mais baixa média de preços de passagens aéreas do Brasil.
Para Saber Mais
Para ler mais notícias sobre a LATAM, clique neste link.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.