A partir de outubro deste ano, a LATAM deixará de operar a rota direta entre o Recife e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
A LATAM Airlines anunciou a suspensão temporária da rota direta entre o Aeroporto Internacional do Recife (REC) e o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro. A medida afeta os voos LA3692 (GIG–REC) e LA3693 (REC–GIG), operados diariamente, e será válida de 26 de outubro de 2025 a 31 de maio de 2026.
Segundo a companhia, a decisão foi tomada por necessidades operacionais, mas não foram divulgados detalhes específicos sobre os fatores que motivaram a interrupção, como baixa demanda, ajustes de frota ou realocação de recursos para outras rotas.
Impacto para os passageiros
A suspensão afeta uma das principais ligações diretas entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil. Com o fim temporário da operação, passageiros que dependem da rota precisarão replanejar seus itinerários e considerar o tempo adicional de viagem, já que agora será necessário realizar conexões em outros aeroportos, como Guarulhos (GRU), Brasília (BSB) ou Fortaleza (FOR).
Os voos entre Galeão e Recife tinham duração média de 2h50 e eram operados com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para cerca de 180 passageiros.
Reacomodação e alternativas
A LATAM informou que os passageiros com bilhetes já emitidos serão reacomodados em voos com conexão, dentro da própria malha aérea da companhia. Os clientes também podem optar por alterações de datas ou rotas, conforme as regras de flexibilização aplicáveis ao seu tipo de tarifa.
Até o momento, não há previsão oficial para o retorno da rota direta após o fim de maio de 2026, embora a empresa indique que a decisão é temporária.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.





