A LATAM anunciou a suspensão da rota direta entre Santiago e Orlando a partir de julho de 2025. A medida, que afeta voos durante a alta temporada de verão, levanta sinais de uma possível retração na demanda por viagens entre a América do Sul e os Estados Unidos.
A LATAM Airlines vai suspender temporariamente a rota direta entre Santiago do Chile (SCL) e Orlando (MCO), a partir de hoje, dia 8 de julho de 2025. A medida, segundo comunicado interno da companhia, é motivada por “demanda de mercado e requisitos operacionais”.
Voos Afetados
Estão suspensos os voos LA 635 (SCL–MCO) e LA 636 (MCO–SCL) no período de 4 de dezembro de 2025 até 28 de fevereiro de 2026, justamente durante o verão sul-americano, época de alta temporada para o turismo internacional. A interrupção da rota nesse período chama atenção por afetar diretamente passageiros que buscariam viagens de lazer à Flórida.
Opções de Reacomodação
A LATAM oferecerá proteção em voos da própria holding, com conexões por Bogotá (BOG), Lima (LIM) ou São Paulo/Guarulhos (GRU). A reacomodação deve respeitar a mesma cabine e classe tarifária, ou a mais baixa disponível dentro da mesma cabine.
Segunda Suspensão em Poucos Dias
A notícia vem na esteira de outro anúncio feito nesta semana: o cancelamento da rota Fortaleza–Miami, também operada pela LATAM. Neste caso, as aeronaves utilizadas serão realocadas para reforçar a rota Fortaleza–Lisboa, que terá aumento de frequência. O movimento sugere uma possível reavaliação das rotas para os Estados Unidos, ao menos aquelas com menor densidade de tráfego.
Embora a companhia não tenha detalhado os motivos para os cortes, os anúncios consecutivos levantam uma questão importante: estaria o interesse do público sul-americano por destinos nos Estados Unidos em retração?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.





