A LATAM Airlines está em fase de discussão para a retomada dos voos entre São Paulo e as Ilhas Malvinas, rota suspensa desde março de 2020 por conta da pandemia.
A rota, que oferecia uma escala mensal em Córdoba, Argentina, era operado com aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 221 passageiros. As partidas de São Paulo aconteciam todas as quartas-feiras, fortalecendo a conexão entre o Brasil e o arquipélago.
A reunião entre autoridades do Reino Unido e da Argentina recentemente discutiu a possibilidade de reativar essa rota. A conexão com São Paulo é vista como estratégica, pois o Aeroporto de Guarulhos é um dos maiores hubs da América do Sul, oferecendo várias conexões internacionais e regionais.
Essa rota, inaugurada em novembro de 2019, operou até março de 2020, transportando 1.178 passageiros de São Paulo e 199 passageiros de Córdoba. Além disso, durante o período, o voo movimentou 26.069 kg de carga. Entretanto, com a crise sanitária global, a rota foi interrompida antes de se consolidar.
O governo das Ilhas Malvinas há anos solicitava uma nova conexão aérea regular, além dos voos militares operados pela Royal Air Force. Neste sentido, a retomada da rota com a LATAM oferece uma oportunidade de aumentar a conectividade das ilhas com o mundo, especialmente considerando a importância de São Paulo como porta de entrada para a América do Sul e outros destinos internacionais.
Com informações do portal Aviacion Online
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.