A partir de 02 de junho a LATAM passará a utilizar o Boeing B787 nos voos entre São Paulo e Lisboa, com tripulação brasileira a bordo.
Segundo a empresa, a iniciativa é mais uma forte aposta da companhia no mercado internacional europeu e diante da recuperação do setor aéreo.
Atualmente, a rota São Paulo – Lisboa é operada seis vezes por semana com o Boeing 767-300ER, que acomoda até 221 passageiros. Já com a introdução do B787-9, a capacidade de cada voo passará para até 300 passageiros.
“Colocamos o melhor avião da nossa frota widebody para operar uma rota que é fundamental para a LATAM e para os nossos clientes. Hoje, o 787 é a escolha mais eficiente para esse voo transatlântico e a aeronave mais bem avaliada por nossos passageiros”, destaca Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
De acordo com o comunicado da LATAM, o Boeing B787-9 tripulado por pilotos e comissários brasileiros já é realidade nas rotas São Paulo – Madri e São Paulo – Nova York.
A companhia ainda prevê que o 787-9 opere futuramente voos para outros destinos a partir de São Paulo, incluindo Roma, Paris, Orlando e Joanesburgo. A estratégia da LATAM é concentrar os voos internacionais de longa distância na família de aeronaves Boeing (767, 777 e 787). Atualmente, 11 aeronaves do Grupo LATAM estão habilitadas para serem operadas por tripulação brasileira.
Para os passageiros LATAM com voos marcados entre São Paulo e Lisboa a partir de 2 de junho esta é com certeza uma boa notícia, pois o B787 oferece maior conforto a bordo que o B767-300ER.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a LATAM, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.