O programa de fidelidade LATAM Pass começou a exigir reconhecimento facial em transações de resgate de passagens aéreas com milhas no Brasil. A medida entrou em vigor em 26 de janeiro de 2026 e confirma a identidade do titular da conta antes de concluir o resgate.

De acordo com a LATAM, a tecnologia possibilita uma etapa adicional de verificação para aumentar a proteção da conta e das milhas acumuladas. O reconhecimento facial será aplicado em operações selecionadas e funciona como medida de segurança para o titular da conta.
“A biometria facial é uma solução amplamente utilizada em serviços digitais e traz mais confiança para o cliente mais fiel da companhia. Essa evolução é parte do nosso compromisso contínuo com segurança, eficiência e melhoria da experiência”, destaca Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil.
Leia também: Mais uma vez! LATAM Pass altera tabela fixa para emissões com empresas parcerias
Para saber mais
Neste link você encontra outros artigos sobre programas de fidelidade que publicamos no Pontos Pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.




