A LATAM anunciou que vai antecipar o início dos voos da rota São Paulo – Cidade do Cabo, na África do Sul, para julho do ano que vem. A estreia estava prevista para setembro de 2026. O objetivo é atender a maior demanda da alta temporada de férias escolares. Outras rotas também vão receber reforço.
Dois meses antes, em maio de 2026, haverá aumento nos voos da rota São Paulo e Miami, nos Estados Unidos – que vai passar para 15 voos semanais. Em julho, o número salta para 16 voos semanais.
Outra novidade é a retomada da rota Fortaleza – Miami, que voltará a operar semanalmente a partir de abril. A rota Fortaleza – Lisboa, em Portugal, será ajustada para duas frequências semanais. A companhia aérea destaca que o aeroporto da capital cearense é um “polo estratégico da malha internacional da LATAM”.
Além dos voos para a Cidade do Cabo, a LATAM já havia confirmado o início da rota São Paulo – Amsterdã, na Holanda, para abril do ano que vem. E também a inauguração da rota São Paulo -Bruxelas, na Bélgica, para junho. Cada rota terá três voos semanais.
As passagens para os novos voos estarão disponíveis no site da companhia aérea até o início de dezembro.
Leia também🔗 LATAM vai iniciar voos para Curaçao em dezembro
Ajustes Estratégicos
Para a LATAM Airlines Brasil, as novas rotas fazem parte de uma “série de ajustes estratégicos em sua malha internacional a partir de abril de 2026”, para ampliar a conectividade do país com destinos-chave na América do Norte, Europa e África.
Nos últimos quatro anos, a LATAM expandiu sua atuação no Brasil de 44 para 59 aeroportos. A aérea mantém voos próprios do país para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos.
Leia também🔗 LATAM amplia oferta de voos para Lima durante final da Libertadores
Mais Passageiros Transportados em Voos Internacionais
A LATAM informa que o setor aéreo registrou o melhor mês de outubro desde 2000, quando teve início a série histórica. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM teve participação superior a 28% dos passageiros transportados – quase três a cada dez passageiros.
A agência nacional contabilizou 2,3 milhões de passageiros voando para o exterior no mês passado — o que representa um recorde, com crescimento de 9,3% em relação a outubro do ano passado.
No total, 11,3 milhões de viajantes passaram pelos aeroportos brasileiros (aumento de 9,1% na comparação com outubro de 2024).
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a LATAM Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





