A LATAM foi a empresa aérea líder do mercado brasileiro em fevereiro de 2022, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico, segundo os dados consolidados da ANAC divulgados no dia 01 de abril.
Segundo a LATAM, no mês de fevereiro a empresa retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil, com uma taxa de ocupação de 81,4%. A empresa transportou 1,93 milhão de passageiros em uma média de 495 voos domésticos por dia para 49 destinos nacionais.
“A liderança é consequência do trabalho que estamos fazendo e mostra que estamos no caminho certo. Não somente por termos conseguido atender ao maior número de clientes, mas porque estamos fazendo isso de forma consistente.
Nosso objetivo, antes de obtermos a liderança, é assegurar que a empresa seja cada dia mais saudável, rentável e sustentável, oferecendo rotas atrativas para os clientes e que tragam bons resultados”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Passageiros Transportados no Carnaval
A LATAM transportou no Brasil, entre 25 de fevereiro e 4 de março, mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das suas aeronaves. O volume de voos equivale a 86% da operação da LATAM Brasil no carnaval de 2019.
As cidades de Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados pelos clientes da LATAM. Os voos da companhia para essas localidades no Carnaval 2022 registraram uma ocupação média de 90% e foram os responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias relacionadas a empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.