Boa notícia para o meio ambiente! A LATAM recebeu autorização da ANAC para eliminar os manuais impressos dos comissários de todas as suas 132 aeronaves no Brasil, que passam a ser digitais a partir de agora.
Agora, os tripulantes de cabine da empresa podem acessar o documento, que tem como objetivo estabelecer e padronizar normas e procedimentos ligados à operação e segurança das aeronaves da companhia, de forma mais eficiente e rápida diretamente em seus celulares corporativos, distribuídos pela LATAM para mais de 3.400 comissários no País.
Os manuais impressos de comissários serão retirados de todas as aeronaves da companhia no Brasil até o fim de dezembro, e essa digitalização permitirá à LATAM deixar de imprimir 1,8 tonelada de papel e de emitir 362 toneladas de CO2 por ano.
Para Tatiane Brito, gerente de Tripulação de Cabine da LATAM Brasil, a iniciativa visa a sustentabilidade e uma melhor experiência para os clientes.
“A digitalização foi pensada dentro da nossa jornada de Sustentabilidade, mas vai muito além da eficiência de custos. Todo tripulante de cabine é um verdadeiro agente de segurança a bordo. E o manual digital no celular dá mais autonomia para esse profissional realizar esse trabalho com mais agilidade”.
A partir de agora, os tripulantes de cabine da LATAM no Brasil consultarão diretamente no seu celular corporativo todos os procedimentos previstos para qualquer necessidade a bordo e identifica antes mesmo do voo os passageiros que necessitam de atendimentos especiais, como no caso de pessoas com deficiência, adultos viajando com bebês e crianças, refeições diferenciadas e situações comemorativas (aniversários e lua de mel).
As consultas aos manuais digitais estão disponíveis em toda a frota da LATAM, composta por aeronaves Airbus, modelos A319, A320, A320neo e A321 e Boeing, modelos 767, 777 e 787.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre empresas aéreas publicadas recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.