Com ajustes na malha internacional, a LATAM passa a oferecer mais voos ligando o Brasil à Europa, ampliando a disponibilidade de assentos em rotas estratégicas a partir de Guarulhos.
A LATAM Airlines Brasil anunciou a ampliação de sua oferta de voos entre São Paulo, a partir de seu hub em Guarulhos, e dois destinos europeus: Amsterdã, na Holanda, e Lisboa, em Portugal. As mudanças estão previstas para o segundo trimestre de 2026 e envolvem aumento de frequências em rotas já existentes, em resposta ao crescimento da demanda por viagens internacionais entre o Brasil e a Europa. As passagens para as novas operações já estão disponíveis nos canais de venda da companhia.
A ampliação da rota para Amsterdã aumenta a oferta semanal de assentos em um dos mercados internacionais recém-incorporados à malha da LATAM em 2026. No caso de Lisboa, o aumento de frequências ocorre em uma rota já consolidada, onde a companhia disputa demanda com outras operadoras que ligam o Brasil a Portugal.
Mais frequências para Amsterdã
A rota entre São Paulo (Guarulhos) e Amsterdã, anunciada originalmente em novembro de 2025, terá início em 29 de março de 2026, com quatro voos semanais. A partir de abril, a operação será ampliada para seis frequências por semana. Segundo a empresa, o ajuste ocorre após sucessivos incrementos planejados desde o anúncio da rota, motivados pela procura antecipada por assentos.
Cabe relembrar aqui que, inicialmente, o plano da LATAM previa três voos semanais. Porém, como publicamos aqui no PPV a companhia revisou a estratégia antes mesmo da estreia e, em janeiro, anunciou que a rota começaria a operar com quatro frequências semanais e que, a partir de abril, passaria cinco vezes por semana. Agora, a nova programação de malha eleva a oferta para seis voos semanais.
O ajuste indica uma leitura positiva da demanda esperada para a capital holandesa, que funciona não apenas como destino final, mas também como importante ponto de conexão para outros mercados europeus, especialmente via parcerias e acordos interline.
Lisboa terá até dez voos semanais
Além da Holanda, a LATAM também confirmou o aumento da oferta na rota São Paulo–Lisboa. A partir de junho, a operação passará a contar com entre oito e dez voos semanais, dependendo do período. Lisboa é tradicionalmente um dos destinos internacionais mais demandados pelos brasileiros, impulsionada por turismo, laços culturais e viagens corporativas, além de servir como ponto de entrada para a Europa Ocidental.
O incremento de voos da LATAM se insere em um eixo com presença de companhias europeias e brasileiras que concentram boa parte da oferta entre Brasil e Europa, especialmente a partir de Guarulhos.
Conectividade internacional como eixo de crescimento
Em nota, a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, afirmou que a expansão de voos para a Europa fazem parte do plano de fortalecimento da conectividade internacional do Brasil com a Europa, destacando a importância de Amsterdã e Lisboa como destinos estratégicos. A executiva citou a busca por maior flexibilidade de horários e conveniência para os passageiros como fatores que orientam os ajustes na malha.
“Essas expansões refletem nosso compromisso em fortalecer a conectividade internacional do Brasil, especialmente com a Europa, oferecendo mais opções, conveniência e flexibilidade aos nossos clientes. Amsterdã e Lisboa são destinos estratégicos, tanto para o lazer quanto para conexões com outros mercados europeus, e seguir investindo nessas rotas é parte da nossa estratégia de crescimento sustentável”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
🔗 Leia também: LATAM estende programação do voo inédito para a Cidade do Cabo
Expansão doméstica e presença internacional
No mercado brasileiro, a LATAM ampliou sua atuação de 44 para 60 aeroportos nacionais desde 2021. Em 2026, a companhia já iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou a abertura de voos em Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).
No segmento internacional, a empresa opera voos próprios para mais de 90 destinos fora do Brasil, sendo 25 deles com ligações diretas. Para 2026, além de Amsterdã, a LATAM já divulgou planos de iniciar operações diretas para Bruxelas, Cidade do Cabo e Punta Cana.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que a LATAM lidera, desde 2021, tanto o mercado doméstico quanto o internacional no Brasil em participação de mercado. No segmento corporativo, números da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) apontam que a companhia encerrou 2025 com 41,7% da receita do setor e 39,2% dos bilhetes emitidos, mantendo a liderança pelo terceiro ano consecutivo.
🔗 Leia também: Alta temporada recorde leva LATAM a expandir malha e ativar rotas sazonais
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a LATAM Airlines, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




