A LATAM Airlines vai ampliar sua presença na Argentina com reforço de voos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo operação diária para Rosário e a estreia da rota entre o Galeão e o Aeroparque, em Buenos Aires.
Novidades importantes para os viajantes de São Paulo e Rio de Janeiro que possuem a Argentina em seus planos de viagem. A LATAM anunciou o aumento dos voos na rota que liga o Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e o Aeroporto Internacional Rosário Islas Malvinas (ROS), passando a ser diária.
Outra novidade significativa é o novo voo que ligará o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim – Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, ao Aeroparque Jorge Newbery (AEP), em Buenos Aires. A nova operação saindo da Cidade Maravilhosa entrará em vigor a partir de maio, enquanto a outra começará em setembro.
A LATAM já conecta o Rio de Janeiro à capital argentina, Buenos Aires, mas até então os voos eram apenas para o Aeroporto Internacional de Ezeiza – Ministro Pistarini (EZE), localizado 40 quilômetros distante do Aeroparque. A nova rota permitirá aos passageiros desembarcarem já na região central da cidade, reduzindo o tempo de deslocamento. A empresa contará com voos para os dois aeroportos argentinos e, combinados, terão uma sete frequências semanais. Esse atualmente é o montante de voos Galeão – Ezeiza, o que indica uma redução na rota para abrir espaço para Aeroparque.
Outras empresas já atuam na movimentada rota Galeão – Aeroparque, todas elas com voos diários, como GOL, Aerolíneas Argentinas, Flybondi e JetSmart.
O que mudará para a LATAM voando para Rosário?
Já a operação da LATAM para Rosário, que teve início em 30 de dezembro com quatro voos semanais, terá incremento parcial no mês de julho, passando a seis voos por semana, até chegar aos voos diários no mês de setembro. Esse aumento é um movimento significativo se considerarmos que a GOL, sua concorrente na rota, possui venda de bilhetes apenas até o dia 10 de abril. Atualmente a LATAM voa até o destino em aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros em voos noturnos e de madrugada.
O Aeroporto Internacional de Rosário, por sinal, acabou de passar por uma modernização de R$150 milhões que incluiu ampliação da área de embarque e reformas na pista para aeronaves de grande porte.
Leia mais: Argentina reinaugura Aeroporto de Rosário com voos da LATAM e GOL
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




