Além do anúncio da nova rota entre Guarulhos e Fernando de Noronha, o acordo entre a LATAM Airlines e o Governo do Estado de Pernambuco tem outro importante anúncio. A novidade é o início da rota entre Recife e Santiago, que deve ser disponibilizada a partir de 30 de novembro desse ano. O acordo foi celebrado entre Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, e Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
“A parceria com a LATAM representa mais um passo em direção à nossa meta, de garantir a ampliação da conexão de Pernambuco com outros mercados.
O acordo fortalece o nosso turismo e aquece a nossa economia, garantindo condições para que, cada vez mais, o Estado receba um número maior de visitantes”, declarou Raquel Lyra, governadora do Estado de Pernambuco.
A nova rota deve deve começar em 30 de novembro (data ainda sujeita a alterações) com um voo semanal utilizando aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 162 passageiros em cabine econômica e 12 em premium economy. O voo LATAM entre Recife e Santiago terá uma duração média de 6h30, decolando às sextas-feiras às 12h10 (horário de Brasília). O retorno sairá às 5h10 (horário de Santiago) também às sextas.
Para os passageiros do estado que não precisarão fazer mais conexões em outros aeroportos, como Guarulhos, por exemplo, esse novo voo diminuirá em três horas o tempo médio total de viagem.
“A parceria com a LATAM reforça o nosso compromisso em expandir a conectividade aérea de Pernambuco. Com mais voos disponíveis, conseguimos atrair mais turistas e fomentar o desenvolvimento econômico e cultural do estado.
Esse avanço na malha aérea representa um passo significativo para consolidar ainda mais Pernambuco como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, declarou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
A LATAM prevê que a rota entre Recife e Santiago movimentará até 14,5 mil passageiros por ano, sendo a 9ª rota operada pela empresa entre Brasil e Chile. Hoje os voos saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza (a partir de 30 de novembro).
Com informações da LATAM Airlines
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.