Como parte da minha viagem pelo Vietnã, depois de Ho Chi Minh City, seguimos para Hué, único local onde eu não me hospedei nos costumeiros hotéis da rede Accor ou IHG, pois não havia nenhum na cidade. No entanto, o La Residence foi uma ótima surpresa e não deixou absolutamente nada a desejar.
Vamos lá conferir como foi a minha estadia?
Check-in no La Residence e Primeiras Impressões
Assim que chegamos na frente do hotel, fomos levados diretamente até a recepção enquanto alguém ficou a cargo de nossas malas. Assim que me apresentei, uma das recepcionistas nos levou até o imenso lobby e pediu que aguardássemos que alguém viria nos atender.
Enquanto esperávamos, nos foi oferecido um chá típico gelado e toalhas frias. Ambos muito bem-vindos dado o calor. No entanto, em questão de minutos alguém veio nos atender e já me entregou as chaves do meu quarto.
A minha primeira impressão do hotel, com estilo colonial e antiga residência do representante do governo francês para a região não poderia ter sido melhor. O hotel foi totalmente reformado em 2005 e desde então segue muito bem cuidado.
O lobby é impressionante, com grandes janelas permitindo a entrada da luz do sol por todos os lados e o mobiliário e as plantas dão um toque único ao local.
Duas alas foram adicionadas ao hotel durante a reforma de 2005 e como era de se esperar, ambas têm estilo contemporâneo. E aqui deixo uma dica, dê preferência ao prédio original com estilo francês, pois é muito mais bonito. Note apenas que essa parte do hotel não tem elevadores.
La Residence – Quarto
Ao chegar no meu quarto eu tive uma grata surpresa, pois me deram um upgrade duplo. Eu havia reservado um quarto Deluxe River View e me deram um upgrade para uma Colonial Suite com vista para a piscina. Acredito que isso se explica, em partes, pelo fato de termos nos hospedado no hotel na baixa estação.
O quarto, ou suite, era maravilhoso! A cama super estilosa com um véu cobrindo-a totalmente para proteger dos mosquitos no caso do hóspede decidir dormir com as portas abertas.
E digo que a cama não era apenas bonita, mas também super confortável. Depois de um dia andando com sol escaldante e temperaturas acima dos 35C eu simplesmente capotava.
O serviço de abertura de cama foi feito todos os dias e além de preparar a cama e fechar as cortinas, era feito também uma pequena arrumação do quarto. Aliás, o quarto tinha tudo que se espera de um hotel de luxo.
Além de máquina para café espresso, havia também um conjunto de chá para os que gostam de coisas mais tradicionais.
Os interruptores de luz eram de fácil acesso do lado da cama. Mas faltaram as tomadas para recarregar o celular. Estas ficavam na mesa.
A escrivaninha era de bom tamanho e mais que suficiente para as necessidades de um turista típico que não está ali para trabalhar. E as garrafas de água eram reabastecidas diariamente.
Próximo à televisão havia uma penteadeira e algumas plantas. Tudo isso dava um toque super especial no quarto.
Como o quarto era uma suíte, havia uma área de estar com algumas poltronas.
Como eu nem membro sou do programa de fidelidade da Azerai, a marca por trás do La Residence, eu não esperava nenhum presente de boas-vindas. Mas eu estava enganando! Tudo começou com um prato de frutas e uns potes de castanha.
Isso por si só já me surpreendeu. No entanto, após voltar para o quarto no fim do primeiro dia eis que eu encontro um bolo esperando por mim!
Como tudo no quarto era grande, a varanda não deixava por menos. A foto abaixo mostra um lado da varanda e o outro era exatamente do mesmo tamanho.
E abaixo era a vista que eu tinha a partir do meu quarto todos os dias, o que não era nada mau. Além de ver a piscina era possível ver o Rio dos Perfumes (Perfume River) ao fundo.
La Residence – Banheiro
Assim como o quarto, o banheiro era enorme. Tinha quarto de banho e vaso sanitário separados e uma banheira e aqui noto um ponto que poderia ser melhor – o quarto de banho era extremamente pequeno. Com tanto espaço no banheiro, não entendo o porquê fizeram algo tão pequeno.
Os produtos do banho era da linha francesa L’Occitane en Provence e tinha os produtos de sempre – sabonete líquido, xampu, condicionador e hidratante.
Além disso, havia também os kits de emergência para o caso do hóspede ter esquecido alguma coisa. Havia, por exemplo, escova de dentes e aparelho de barbear.
Haviam duas pias individuais com espaço suficiente para todos os produtos de higiene pessoal dos hóspedes.
Le Residence – Lounge
Pelo menos durante a minha estadia, o hotel não oferecia lounge aos hóspedes.
Le Residence – Café da Manhã
O café da manhã era servido no restaurante principal do hotel. Um espaço bem agradável e com amplas janelas.
A variedade de alimentos servidos era muito boa. A forma como eles eram distribuídos deixava tudo muito bonito – afinal de contas, como diz o ditado, comemos com os olhos!
Para quem gosta, era possível ter o omelete ou até mesmo outros pequenos pratos preparados na hora.
Boa variedade de pães e doces.
Na foto abaixo, doces em conserva e cereais. Havia até vinho espumante (na esquerda na foto abaixo).
Boa variedade de sucos e o detalhe é que todos eram naturais.
Iogurte e frutas secas para montar o cereal ao gosto!
Cortes frios, queijos e salmão.
Aqui já temos pratos de tendência asiática com vários ingredientes e temperos para se montar a própria salada.
Ótima variedade de frutas frescas.
Confesso que tentei, mas não consigo comer coisas assim logo cedo.
E por último os pratos quentes, que como eu disse acima, atendiam muito bem aos paladares asiáticos e ocidentais.
Em alguns casos eu achei a combinação um tanto quanto … digamos … exótica!
E para finalizar, um pouco de feijão e tomate.
Academia, Spa e Piscina do La Residence
Piscina
Um dos pontos altos do hotel é a piscina. E como estávamos viajando na baixa estação tínhamos o espaço praticamente somente para nós no fim da tarde, pois o hotel estava bem vazio.
Como o hotel fica um pouco afastado da cidade, tudo é muito calmo e perfeito para se aproveitar o pôr do sol.
Academia de Ginástica
Se caminhar embaixo do sol escaldante não é suficiente para os mais determinados, o hotel oferece uma academia bem equipada.
Eu diria que a academia está bem acima dos padrões normalmente encontrado em hotéis. Inclusive os equipamentos eram da Technogym – quem malha sabe do que estou falando! 😉
Spa
Se malhar antes ou depois de um dia explorando Hué não é a tua praia … worry not … o La Residence também tem um spa!
Eu não provei nenhum dos tratamentos e apenas visitei o espaço, que é muito bonito. Conversando com a funcionária, ela me explicou que eles oferecem diferentes tipos de massagem e tratamentos para relaxamento.
O Spa também oferece sauna seca e molhada … para o caso do hóspede não ter suado o suficiente durante o dia!
Como Reservar
O hotel La Residence, que até algum tempo atrás foi parte da rede Accor foi incorporado ao grupo Azerai. Provavelmente desconhecido por muitos de nós nas Américas.
Já a rede Azerai em si, que busca oferecer luxo e serviço atentivo a um preço mais acessível, é parte do grupo Aman Resorts que é uma rede de resorts super luxuosos e exclusivos. Para se ter uma ideia, as diárias nos Aman Resorts começam por volta de US$1.500!
Infelizmente, até onde eu sei, ainda não há hotéis da Azerai na Europa ou Américas. Ou seja, caso você queira conhecer algum deles será preciso viajar para a Ásia.
Agora, falando da minha reserva, eu a fiz diretamente no site do hotel. No entanto, é possível encontrar o Azerai em sites como o Booking, Hotels e Kaligo. O Azerai La Residence também pode ser reservado através do Submarino Viagens.
Algumas Palavras
Eu me hospedaria no Azerai La Residence novamente? Com certeza sim! O hotel superou as minhas expectativas em todos os aspectos. Foi minha primeira experiência com a rede Azerai e provavelmente ficaria em outro hotel do grupo caso apareça alguma oportunidade.
A fluência dos funcionários no inglês é boa, com alguns dominando o idioma melhor que outros. Porém, todos com os quais eu interagi me atenderam muitíssimo bem.
A atenção aos detalhes é uma constante, pois tudo está sempre muito bem organizado. Eu me senti à vontade e tive minha privacidade respeitada o tempo todo. Para mim, o balanço entre atenção ao cliente e privacidade foi perfeito.
Algum ponto negativo? Para nós que gostamos dos nossos pontos e milhas a má notícia é que o hotel não tem nenhum programa de fidelização.
O hotel fica um pouco distante do centro da cidade, o que oferece muita privacidade e paz aos hóspedes. Porém, fica-se na dependência de táxis para ir e vir.
Tem alguma pergunta sobre a minha estadia? Entre em contato conosco no info@pontoseviagens.com.
Para Saber Mais
- Clique aqui para ler outros reviews de hotéis.
- Clique aqui para saber mais sobre a minha viagem pelo Vietnã.
- Clique aqui para ler algumas sugestões do que ver e fazer em Hué.
- Clique aqui saber mais sobre o La Residence.