A KLM avança em seu processo de renovação de frota ao receber o seu primeiro Airbus A321neo. Este modelo de aeronave, conhecido por sua eficiência energética e menor impacto ambiental, é um marco na estratégia da empresa de modernizar sua frota e reduzir suas emissões de carbono.
O Airbus A321neo se destaca por seu design avançado, que inclui motores mais silenciosos, com redução da emissão de CO2 e consumo de combustível em cerca de 20% em comparação com os Boeings 737, utilizados pela companhia. Além disso, a aeronave também oferece uma maior capacidade de passageiros, acomodando até 240 pessoas, dependendo da configuração interna, o que a torna ideal para rotas de médio e longo alcance.
Os novos A321neo possuem maior comodidade com assentos mais largos, mesas de tamanho ampliado e compartimentos de bagagem mais espaçosos. Cada assento conta com porta USB-C e um suporte para celular ou tablet. Além disso, a aeronave também oferece mais praticidade para a tripulação, com um corredor mais largo e compartimentos de bagagem fáceis de abrir. O design interior foi cuidadosamente pensado para elevar a experiência de voo com a KLM.
Renovação Frota KLM
Este é o primeiro de uma série de 100 aeronaves Airbus A320neo e A321neo encomendadas pela KLM. A renovação é parte do processo de modernização da frota que visa substituir gradualmente os antigos modelos. A chegada do A321neo marca o início de uma nova era para a KLM, que busca não apenas melhorar a experiência dos passageiros, mas também cumprir com os compromissos ambientais firmados pela empresa.
Os novos aviões farão parte das rotas europeias e internacionais de curto e médio alcance, alinhando-se às metas de sustentabilidade e eficiência operacional. A renovação da frota da KLM com os novos modelos Airbus é uma parte crucial do plano de longo prazo da empresa para enfrentar os desafios da indústria da aviação, que inclui a necessidade de reduzir as emissões de carbono e atender às demandas por viagens mais eficientes e sustentáveis.
Nas rotas europeias, a KLM substituirá seus antigos Boeing 737 por aeronaves Airbus A320neo e A321neo. Já o KLM Cityhopper receberá novos modelos E2 que se juntarão às atuais aeronaves Embraer 175 e 190. Para voos intercontinentais, a companhia adicionará cinco novos Boeing 787-10, seguidos pelo Airbus A350, que substituirá os antigos modelos 777 e A330. Além disso, a KLM encomendou quatro Airbus A350Fs para sua divisão de cargas, que substituirão os antigos cargueiros 747.
Com informações da KLM
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre a nossa coluna de Turismo Sustentável, acesse este link.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.