A KLM Royal Dutch Airlines anunciou um novo conceito para seus voos intercontinentais a partir de 2027, envolvendo tanto a experiência em cabine quanto a disposição dos assentos. O objetivo declarado da companhia é aumentar o contato pessoal com passageiros e otimizar o uso do espaço disponível a bordo.
A KLM Royal Dutch Airlines anunciou uma ampla reformulação em seus voos intercontinentais, que inclui mudanças no atendimento a bordo e na configuração das cabines. A partir de 2027, a companhia promete mais espaço para interação entre tripulação e passageiros, novos utensílios de mesa na classe executiva e uma importante expansão do número de assentos, especialmente na Premium Comfort Class, que passará a ter até 40 lugares por aeronave, dependendo do modelo.
Leia também 🔗 KLM amplia malha para o inverno europeu, incluindo reforço para o Brasil
Mudanças na World Business Class
Como parte do novo conceito, a KLM está reformulando o serviço da World Business Class, incluindo novos utensílios de mesa desenvolvidos pelo designer holandês Marcel Wanders. O novo conjunto inclui materiais como cristal, porcelana e aço inox, além de uma nova apresentação dos pratos. A KLM também estuda alterações no cardápio, alinhadas à apresentação aprimorada.
Segundo Wanders, essa é uma oportunidade de mostrar um design contemporâneo e observar como os passageiros irão interagir com os novos pratos.
“Como designer de origem holandesa, tenho orgulho de ter mais uma vez a honra de criar louças para a KLM. É um design contemporâneo, feito de belos cristais, porcelana, aço inoxidável e outros materiais nobres. É claro que estou ansioso para saber como as refeições ficarão nos pratos e o que os passageiros da World Business Class acharão delas” comentou o desginer.
Economia com Atendimento Mais Ágil
Na classe econômica, a KLM pretende acelerar o serviço de refeições quentes e ampliar momentos de interação com passageiros. Entre as novidades, está a volta da bebida de boas-vindas, que funcionará como um ponto de contato adicional entre tripulação e passageiros.
Expansão da Cabine e Otimização do Espaço
A reformulação da disposição de assentos permitirá um aumento na capacidade total de passageiros. A companhia está ajustando sua frota Boeing de voos intercontinentais de modo a reduzir o número de carrinhos necessários, liberando espaço para a expansão da Premium Comfort Class, com até 40 assentos, dependendo do modelo da aeronave.
A World Business Class também terá ajustes: no Boeing 787-9, por exemplo, serão adicionados dois assentos extras sem reduzir o conforto. O aumento da capacidade na classe econômica também está previsto, seguindo o mesmo princípio de otimização do espaço disponível.
Paul Terstegge, vice-presidente executivo de Serviços de Bordo da KLM, afirma que a expansão da Premium Comfort atende à demanda crescente por viagens com mais conforto e interação personalizada, ao mesmo tempo em que permite melhorar o serviço de forma eficiente e moderna.
“Nossa Classe Premium Comfort é muito apreciada pelos passageiros e frequentemente está lotada. As pessoas querem viajar, e a demanda por viagens exclusivas e mais luxuosas está aumentando. Com as modificações que faremos, podemos expandir o número de assentos Premium Comfort. Além de otimizar o espaço a bordo, estamos investindo simultaneamente em um produto mais moderno, com mais espaço para contato pessoal. É assim que continuamos a voar, aprimorando e inovando.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a KLM, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.



