A KLM amplia sua malha aérea para 161 destinos no inverno europeu, com destaque para o aumento de voos entre São Paulo e Amsterdã, agora com nove frequências semanais, reforçando a conexão entre Brasil e Europa.
A KLM anunciou sua programação de voos para a temporada de inverno europeu, que vai de 26 de outubro de 2025 a 28 de março de 2026. A companhia aérea holandesa oferecerá voos para 161 destinos, sendo 92 na Europa e 69 intercontinentais, totalizando cerca de 25 mil conexões possíveis.
Novas rotas e retomadas
Entre as novidades da temporada estão duas novas rotas. A partir do final de novembro, a KLM operará voos semanais para Kittilä, na Finlândia, destino popular para turismo de inverno na Lapônia. Barbados retorna à malha, em combinação com Georgetown, na Guiana, com três frequências semanais.
Destinos lançados no verão e que agora estarão disponíveis no inverno incluem Exeter e Liubliana (voos diários na Europa) e Hyderabad e Barbados/Georgetown (intercontinentais), com três frequências semanais. A partir de fevereiro, a companhia também iniciará voos diretos para São Diego.
Aumento de voos para destinos populares
Durante janeiro e fevereiro, a KLM adicionará três voos extras por semana para Delhi e Cidade do Panamá, totalizando 10 voos semanais para cada destino. Bangkok terá 10 frequências semanais a partir de meados de dezembro, enquanto Curaçao passará a ter 11 voos semanais.
Cidade do Cabo será atendida 11 vezes por semana pela primeira vez, e outras cidades com aumento de frequência incluem Boston, Miami, Portland, São Francisco, Bangalore, Aruba/Bonaire, Lima e São José.
Na Europa, destinos turísticos como Ibiza terão voos prolongados até novembro e dezembro, retornando em fevereiro e março de 2026. Haverá também voos extras para Nápoles, Atenas, Bordéus, Gotemburgo, Poznan, Cork, Leeds e Viena.
Frequência ampliada no Brasil
No Brasil, a KLM vai ampliar a frequência de voos para São Paulo nos meses de novembro e dezembro, somando duas frequências semanais extras e passando a oferecer nove voos semanais entre as duas cidades.
“Não é fácil adicionar voos e rotas, porque temos limitações de aeronaves, mas conseguimos mostrar o potencial do Brasil”, diz Manuel Flahault, diretor do grupo Air France-KLM na América do Sul, em entrevista à EXAME.
Os voos adicionais da KLM a partir do Brasil serão operados aos domingos e terças, partindo de São Paulo às 14h50 e chegando na capital holandesa às 6h20 do dia seguinte. Já no sentido inverso, os voos serão às segundas e sábados, com saída de Amsterdã às 21h40 e chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 5h35 do dia seguinte.
A KLM já opera voos diários em ambos os sentidos, que seguem nos mesmos horários.
Expansão da frota
Para suportar o crescimento da malha, KLM receberá seu último Boeing 787-10 e três novos Airbus A321neo. As atualizações da frota visam maior eficiência, sustentabilidade e redução de ruído nas operações intercontinentais.
Capacidade e mercados
Comparado ao inverno de 2024/2025, a capacidade total de assentos da KLM aumentará 6%. O destaque fica para Índia, com crescimento de 28% na oferta, e para o Caribe, que apresenta alta de 17% na demanda.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a KLM, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





