A companhia aérea JetSmart irá suspender temporariamente seus voos em São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a partir de 11 de janeiro de 2025, com previsão de retomada em junho. A decisão é parte de um ajuste de rotas devido à instabilidade na demanda, enquanto a empresa manterá operações em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Florianópolis.
Instabilidade na Demanda
A JetSMART, que se define como “ultra low cost”, suspenderá seus voos de e para São Paulo (GRU) a partir de 11 de janeiro de 2025. Segundo o site da companhia, a operação dos voos deve retornar a partir de junho do ano que vem.
Atualmente, a JetSmart tem como destinos, saindo do Aeroporto de Guarulhos, as cidades de Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).
Apesar de pausar temporariamente as operações em São Paulo, a JetSmart continuará operando a partir do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Florianópolis. Os voos que partem da capital carioca têm como destinos as cidades de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Os voos de Foz do Iguaçu voam até Buenos Aires e, a partir de Florianópolis é possível voar para Santiago.
A JetSmart sugeriu que a demanda em Guarulhos está instável e, a partir de uma revisão constante em suas rotas, a aérea resolveu fazer reajustes.
“Nesse processo de revisão constante, a ativação de rotas é realizada, em alguns casos, de forma sazonal e, em outros, em resposta a demandas específicas do mercado. Quando essas demandas não se mantêm estáveis, precisamos tomar decisões imediatas sobre a continuidade das operações, o que nos permite preservar algumas rotas e, ao mesmo tempo, suspender ou descontinuar temporariamente outras, conforme necessário.”, afirma a companhia.
Com informações da JetSMART
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.