A ultra low cost JetSMART comemorou seu oitavo ano atingindo a marca de 30 milhões de passageiros transportados no período, sendo 1 milhão apenas no mês de julho. Atualmente a companhia aérea tem 40 aeronaves voando em mais de 80 rotas na América do Sul.
Com planos para alcançar 100 aeronaves até 2028, a empresa também ajuda a demonstrar as mudanças no mercado de aviação na América do Sul com a presença mais significativa de companhias aéreas de baixo custo e serviços cobrados a parte.
“Nos tornamos a maior companhia aérea de ultra low cost da América do Sul, com a frota mais nova das Américas e a quinta mais nova do mundo, além de ter uma das menores pegadas de carbono do setor.
Em julho de 2022, iniciamos um crescimento acelerado para compensar o tempo perdido durante a pandemia. Neste mês de julho de 2024, ultrapassaremos pela primeira vez um milhão de passageiros em um único mês, mais que o dobro atingido em julho de 2022. Desde então, adicionamos uma média de um avião por mês, passando de 17 para 40 atualmente”, declarou Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.
Entre os marcos alcançados pela empresa está o crescimento de 23% no número de passageiros, se comparado ao ano passado, além de impressionantes 233% comparando com os números de 2019.
O mercado de low cost na América do Sul ainda engatinha mas os números alcançados pela JetSMART são significativos e mostram uma mudança no paradigma local. A integração entre os países pode gerar boas opções para os brasileiros que desejam conhecer os países vizinhos pagando pouco.
Com informações do portal PANROTAS
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.