A partir de hoje, já é possível comprar passagens da JetBlue e da United de forma cruzada por meio da parceria Blue Sky, com a inclusão de voos da companhia parceira nas buscas e a possibilidade de pagamento em dinheiro, pontos ou milhas nos canais oficiais.
A JetBlue e a United Airlines iniciaram hoje (10) uma nova etapa da parceria Blue Sky ao permitir que clientes comprem voos operados por qualquer uma das duas companhias diretamente nos canais de venda oficiais de ambas. A novidade vale para compras feitas com dinheiro, pontos ou milhas, tanto nos sites quanto nos aplicativos das empresas.
Com a mudança, passageiros que pesquisarem passagens na JetBlue ou na United passarão a visualizar opções adicionais de voos operados pela parceira, ampliando o leque de escolhas em uma única busca. Segundo as companhias, a integração do sistema de vendas ainda será expandida, com a expectativa de que, no futuro, seja possível adquirir um único itinerário combinando trechos operados pelas duas empresas.
Integração avança após etapa de fidelidade
A venda cruzada de passagens é um desdobramento da integração iniciada em 2025, quando os programas de fidelidade TrueBlue, da JetBlue, e MileagePlus, da United, passaram a permitir acúmulo e resgate recíproco de pontos e milhas. Agora, além da fidelidade integrada, a parceria passa a incluir também a comercialização direta de voos, conhecida no setor como “revenue booking”.
Isso significa que clientes da JetBlue podem usar pontos TrueBlue ou dinheiro para adquirir voos elegíveis da United, enquanto clientes da United podem utilizar milhas MileagePlus ou pagamento em dinheiro para reservar voos da JetBlue, desde que a compra seja feita nos canais da respectiva companhia.
Veja alguns exemplos abaixo, onde simulamos a compra de passagens no site da United Airlines, tanto em dinheiro quanto com milhas MileagePlus, e localizamos opções de voos operados pela JetBlue.
Resgate com milhas MileagePlus
Resgate com Dinheiro
Redes complementares e ampliação de destinos
A parceria combina dois modelos de operação distintos. A JetBlue tem forte presença em mercados de lazer, especialmente nas Américas e em algumas rotas transatlânticas, enquanto a United opera uma extensa malha doméstica e internacional, incluindo voos de longa distância e a rede United Express.
Com a integração, as companhias afirmam que os clientes ganham acesso mais amplo às fortalezas de cada rede, com maior clareza sobre opções de itinerário e uso de benefícios de fidelidade. A proposta é reduzir a necessidade de consultar múltiplos sites ou plataformas para montar uma viagem.
“Ao permitir que reservem com dinheiro, milhas ou pontos em qualquer uma das companhias, os clientes agora têm mais opções, flexibilidade e uma experiência de reserva geral melhor ao viajar para seus destinos favoritos”, disse Andrew Nocella, vice-presidente executivo e diretor comercial da United.
JetBlue Vacations passa a incluir voos da United
Outra frente impactada pela parceria é a de pacotes turísticos. A partir de agora, clientes da JetBlue Vacations passam a ter acesso a voos da United em pacotes que combinam passagem aérea e hotel. A empresa informou que, em uma próxima fase, também pretende incluir cruzeiros, ampliando o portfólio de produtos.
Com isso, destinos de longa distância como Brasil, Japão, Itália e Grécia passam a estar disponíveis dentro do ecossistema de vendas da JetBlue Vacations, algo que antes dependia de acordos mais limitados.
Colaboração deve avançar
As empresas destacam que a venda cruzada de voos é apenas uma das fases previstas no cronograma da Blue Sky. Para os próximos meses, a colaboração deve oferecer benefícios recíprocos para passageiros frequentes, como prioridade de embarque, acesso a assentos preferenciais ou com espaço extra para as pernas e facilidades para alterações no mesmo dia e lista de espera.
Outra novidade que está no planejamento da Blue Sky ao longo deste ano é a migração da plataforma MileagePlus Travel, da United, para a Paisly, LLC, empresa ligada à JetBlue. A mudança deve ampliar as opções de produtos turísticos disponíveis para membros do MileagePlus, incluindo hotéis, pacotes, aluguel de carros, cruzeiros e seguros de viagem.
“Ao longo de 2026, iremos aprimorar a colaboração Blue Sky, introduzindo benefícios recíprocos de fidelidade em voos e expandindo as ofertas de viagens com tecnologia Paisly, incluindo produtos com o apoio da United, como hotéis, cruzeiros, aluguel de carros e seguro de viagem”, disse Marty St. George, presidente da JetBlue.
No médio prazo, a parceria também envolve planos de expansão da United no Aeroporto JFK, em Nova York. A JetBlue deve fornecer acesso a slots que permitam até sete voos diários de ida e volta no novo Terminal 6, com previsão de início a partir de 2027.
Condições e limitações
As companhias ressaltam que a integração está sujeita a termos e condições específicos, além da aplicação de taxas e impostos em bilhetes emitidos com milhas ou pontos. Nem todos os voos ou tarifas necessariamente se qualificam para a venda cruzada ou para o uso de benefícios de fidelidade.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a programas de fidelidade, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.






