Alegando maior praticidade e segurança nas compras online, o Itaú abandonará a geração pontual do cartão virtual e o novo número, que será único, terá alteração do código de segurança de tempos em tempos. A seguir, o comunicado do Itaú explicando como o cartão virtual funcionará.
Antes
O cartonista tinha que gerar um cartão virtual para compras pontuais e outro para compras recorrentes, como assinaturas e apps de comida e transporte.
Em Breve
Após a mudança, o cliente terá um só cartão virtual para todas as suas compras online. Seja para usar no site ou cadastrar no delivery que sempre salva o jantar, por exemplo.
Importante
- O código de segurança vai mudar periodicamente para proteger seus dados e diminuir o risco de fraudes online.
- Você não vai precisar gerar um novo cartão virtual nem trocar o código de segurança nos serviços de assinatura e apps que já usa.
- Mesmo que o seu cartão esteja cadastrado em um site de sua confiança, a confirmação do código de segurança pode ser solicitada. Se isso acontecer, tudo bem, é só consultar no app.
Tome Nota
O que acharam da mudança? Realmente, ficará mais prático, mas será que com a mudança as compras online ficarão mais seguras?
Para Saber Mais
Para ler outros artigos relacionados ao Itaú Unibanco que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.