O Itaú Unibanco se juntou a Thales, líder global em tecnologias avançadas, para lançar o primeiro Cartão de Pagamento por Voz. Com o apoio da Handsome, fintech especialista em inclusão, o produto foi criado com o objetivo da atender às necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência visual no momento de fazer um pagamento com um cartão.
Aqui você encontra:
Itaú Lança o Primeiro Cartão de Pagamento por Voz
A iniciativa é pioneira e permitirá aos clientes com deficiência visual que saibam não apenas o valor da compra antes de digitarem a senha, como também quando ela for concluída. A tecnologia que é exclusiva da Thales, dará mais segurança aos seus usuários, evitando fraudes ou até mesmo erros.
Como Funciona
Ao receber o cartão de pagamento em seu endereço, o usuário deverá baixar um aplicativo disponível na Apple Store (iPhone) e na Play Store (Android). Uma vez emparelhado o cartão com o celular por meio do Bluetooth do aparelho, sempre que for realizar uma compra, seu smartphone receberá todas as informações para vocalizar por áudio:
- Valor da compra;
- Se a senha foi digitada corretamente e;
- Confirmação da transação.
Primeiros Testes
O produto passou por um período de testes com pessoas com deficiência visual para validar a tecnologia do Cartão de Pagamento por Voz e coletar comentários e sugestões de melhoria. Uma vez certificado, o cartão foi lançado ao público, que agora conta com mais esta facilidade para proporcionar conveniência e autonomia.
Para Saber Mais
Para conferir outras promoções que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.