A Infraero concluiu a primeira fase das obras de melhoria no Aeroporto de Torres, no Rio Grande do Sul. As intervenções, que visam modernizar e ampliar a infraestrutura do terminal, têm como objetivo principal preparar o aeroporto para operar voos comerciais ainda este ano, ampliando as conexões aéreas no litoral norte gaúcho.
Primeira Fase de Obras e Melhorias
A primeira fase incluiu melhorias essenciais nas pistas de pouso e decolagem, além da instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista. A medida visa atender com segurança um futuro aumento operacional permitindo a recepção de diferentes modelos de aeronaves.
O Presidente da Infraero, Rogério Barzellay, afirmou que desde o início da gestão do Aeroporto existe o intuito de tornar o aeroporto uma referência para a região do litoral gaúcho.
“Conforme o compromisso firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, desde o início da gestão do Aeroporto de Torres, estamos trabalhando para implementar a infraestrutura necessária à operação de voos regulares, com foco na melhoria dos serviços oferecidos às companhias aéreas e na segurança das operações”.
Em visita técnica realizada, no último dia 29 de outubro de 2024, ao Aeroporto de Torres estiveram presentes autoridades e empresários locais. João Marcos Bassani dos Santos, prefeito de Maquiné e presidente da Amlinorte, destacou a importância das obras para o turismo e economia da região:
“Estamos muito satisfeitos com o esforço da Infraero, que assumiu a operação do Aeroporto de Torres, num movimento da Amlinorte e região que deverá alavancar o turismo e os negócios no nosso litoral norte”.
Objetivo de impulsionar o Turismo na Região do Litoral Norte
Com a infraestrutura do terminal sendo modernizada, o Aeroporto de Torres se prepara para se tornar um ponto estratégico no desenvolvimento turístico da região. Além das melhorias nas pistas e sistemas de segurança, estão previstas novas etapas que incluirão a ampliação do terminal de passageiros e outras áreas operacionais.
A obra também é acompanhada pela Secretaria de Aviação Civil e Ministério dos Portos e Aeroportos, reforçando a prioridade dada ao projeto, que terá um impacto significativo no turismo e nas atividades comerciais do litoral gaúcho.
Com informações da Prefeitura de Torres.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.