A Iberia, principal companhia aérea espanhola, anunciou uma significativa expansão de suas operações entre a Europa e a América Latina para a temporada de inverno 2025-2026. Com a adição de novas rotas e o aumento de frequências em destinos já atendidos, a empresa reforça seu compromisso em conectar os dois continentes.
Novas Rotas para o Brasil
Conforme anunciado recentemente, a partir de dezembro de 2025, a Iberia iniciará voos diretos de Madri para Recife e Fortaleza, ampliando sua presença no mercado brasileira.
Com essas adições, a Iberia passará a conectar Madri a quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. Durante a temporada de inverno europeu, a companhia oferecerá aproximadamente 284 mil assentos entre a Espanha e o Brasil. Veja como ficaram as rotas da Iberia para os diferentes aeroportos brasileiros.
- Recife: operação com voos em três frequências semanais às segundas, quartas e sábados e, a partir de fevereiro de 2026, a frequência deverá aumentar para quatro voos semanais e, posteriormente, para cinco.
- Fortaleza: operação com três voos semanais a partir de janeiro de 2026, com possibilidade de ampliação para quatro voos semanais.
- São Paulo: operação será mantida com oferta de dois voos diários.
- Rio de Janeiro: operação com voos com até sete frequências semanais.
Aumento de Frequências na América Latina
Além das novas rotas no Brasil, a Iberia ampliará suas operações em outros países da América Latina. A companhia terá uma maior oferta abrangendo diferentes países, como Chile, Perú, República Dominica, Argentina e México, entre outros destinos.
- Santiago do Chile: A frequência aumentará para 12 voos semanais, representando um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
- Lima: A partir de maio de 2025, serão dois voos diários, totalizando 14 frequências semanais.
- Santo Domingo, República Dominicana: Temporariamente a cidade contará com até 13 frequências semanais, resultando em uma oferta total de cerca de 142 mil assentos ao longo da temporada.
- Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México: Continuarão com três voos diários em cada sentido, totalizando 21 frequências semanais.
- Outros destinos: Quito, San José da Costa Rica, San Juan de Porto Rico e Montevidéu terão voos diários; Caracas contará com cinco voos semanais; San Salvador e Cidade da Guatemala terão quatro frequências semanais; e Guayaquil, Panamá e Havana manterão três voos semanais cada.
Essas operações consolidam os ajustes feitos no ano anterior e refletem o compromisso da Iberia em oferecer uma programação de voos estável e consistente, reforçando a confiança dos clientes na companhia.

Retirado de Aviacionline.
Liderança entre Europa e América Latina
De acordo com dados da plataforma Cirium, a Iberia é a principal companhia aérea entre a Europa e a América Latina, concentrando 16,2% das frequências. A expansão planejada para 2025-2026 reafirma essa posição e demonstra o empenho da empresa em fortalecer os laços culturais e econômicos entre as duas regiões.
Para Saber Mais
Para ler publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.