A Iberia retomou seus voos diretos entre Madrid e Tóquio após uma pausa de quatro anos, operando com o Airbus A350-900, que reduz emissões de CO₂ em até 35%, fortalecendo sua posição no mercado asiático. A rota também promove o turismo com o programa Stopover Hola Madri e oferece a possibilidade de emissão de passagens com Avios, atraindo viajantes brasileiros que utilizam o programa Esfera do Santander.
A Iberia retomou seus voos diretos entre Madrid e Tóquio, conectando novamente os dois países após uma pausa de quatro anos causada pela pandemia de COVID-19. Com saídas de Madrid às quintas, sábados e domingos, e retornos de Tóquio às segundas, sextas e domingos, a rota é operada pelo moderno Airbus A350-900, que oferece uma redução de até 35% nas emissões de CO₂ em comparação com aeronaves anteriores.
A viagem, que antes utilizava o espaço aéreo russo, foi ajustada para uma rota que passa pelo Oceano Pacífico e o Ártico, resultando em um tempo de voo de cerca de 14 horas na ida e 16 horas na volta.
Essa retomada fortalece a presença da Iberia no mercado asiático, com o objetivo de posicionar Madrid como um hub de conexões para destinos europeus e latino-americanos. María Jesús López Solás, diretora de desenvolvimento comercial da Iberia, destacou que a empresa está comprometida em expandir suas operações no continente asiático, especialmente após o lançamento da rota para Doha.
Além disso, a Iberia oferece o programa Stopover Hola Madri, que permite aos passageiros aproveitar uma escala gratuita de até seis noites na capital espanhola, promovendo o turismo e as conexões culturais conforme os portais
A história da Iberia com o Japão é antiga: as operações entre Madrid e Tóquio começaram em 1986, com escalas intermediárias, e se consolidaram em 1992 com voos diretos, embora tenham sido suspensas posteriormente por ajustes de rede. A Iberia retomou essa rota em 2016, interrompendo-a em 2020 devido à pandemia, e agora volta com um compromisso renovado de promover a conectividade global
Voando com Milhas na Iberia
Além da compra direta de passagens, é possível emitir passagens na Iberia usando Avios, a moeda do programa de fidelidade Iberia Plus. No Brasil, o acúmulo de Avios pode ser feito transferindo pontos do programa Esfera, do Banco Santander, para a Iberia, uma opção vantajosa para quem deseja explorar novas possibilidades de viagem com a companhia aérea espanhola.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.