Com reforço de frequências nos Estados Unidos e início de voos para o Canadá, a Iberia ampliará sua malha de longo curso na América do Norte a partir do fim de março.
A Iberia colocará em operação, a partir de 29 de março, a maior programação de sua história na América do Norte. Para a temporada de verão, a companhia ofertará 1.280.254 assentos combinando Estados Unidos e Canadá, crescimento de 19,02% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número de frequências semanais subirá de 144 para 166 voos, alta de 15%.
Com a nova programação, a América do Norte passa a concentrar uma fatia ainda maior da operação intercontinental da empresa.
Estados Unidos concentram maior parte da expansão
Nos Estados Unidos, a oferta totalizará 1.245.678 assentos, aumento de 15,81%. A companhia manterá nove destinos no país durante a temporada.
O principal reforço concentra-se no mercado de Nova York. A partir do verão europeu, a companhia passará a operar um voo diário para Newark, que se soma às duas frequências diárias já realizadas para o JFK, elevando para três voos por dia a ligação entre Madri e a área metropolitana de Nova York.
Com isso, a oferta no mercado nova-iorquino alcançará 352.055 assentos no verão, expansão de 43% na comparação anual. Segundo a empresa, o voo para Newark mira o público corporativo e amplia as opções de acesso ao distrito financeiro de Manhattan.
Orlando terá seu primeiro verão completo desde a inauguração da rota, em outubro passado. A ligação contará com três frequências semanais e 51.856 assentos ao longo da temporada.
Outros mercados mantêm ou reforçam operação: Boston e Miami terão dois voos diários; Dallas, Chicago e Washington contarão com frequência diária; Los Angeles operará até um voo diário entre junho e agosto; e São Francisco terá três frequências semanais.
Entrada no Canadá
A principal novidade geográfica da temporada é a estreia no Canadá. A partir de 13 de junho, a Iberia iniciará voos entre Madri e o Toronto Pearson International Airport, com cinco frequências semanais.
Até o fim do verão, serão ofertados 34.576 assentos na rota. A estreia em Toronto insere o Canadá na rede da companhia, hoje concentrada nos Estados Unidos na América do Norte.
Nova frota sustenta crescimento de longo curso
Parte da expansão está associada à incorporação de seis aeronaves Airbus A321XLR nos últimos meses. O modelo, configurado para voos de longo alcance com menor densidade, permite à companhia operar rotas transatlânticas com custos mais ajustados e adaptar a oferta a mercados de perfil intermediário.
A aeronave já está sendo utilizada em reforços de frequência, como em Boston, e viabiliza parte da ampliação da malha norte-americana.
A América do Norte passa a concentrar a maior parte do crescimento da companhia no longo curso em 2026, tanto em assentos quanto em frequências.
🔗 Leia também: Iberia amplia oferta no Brasil
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




