Durante a feira turística FITUR 2026, em Madri, a Iberia assinou acordos de promoção turística com Argentina, Puerto Rico e Peru, além de manter reuniões com autoridades de outros países da América Latina. A companhia confirmou o aumento de voos para Buenos Aires e San Juan e a manutenção das operações entre Lima e Madri, projetando superar 5,5 milhões de assentos na rota Europa–América Latina em 2026.
A Iberia anunciou a intensificação de sua atuação no mercado latino-americano durante a feira turística FITUR, que está sendo realizada em Madri, com a assinatura de acordos de promoção turística e encontros institucionais com autoridades de diversos países da região. As negociações visam ampliar a conectividade entre Europa e América Latina e aumentar a presença da companhia em destinos considerados estratégicos.
Argentina terá quatro voos diários em 2026
Um dos principais acordos firmados foi com o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Improtur) e o Visit Buenos Aires. A parceria inclui iniciativas de promoção do país em mercados europeus atendidos pela Iberia. Segundo a companhia, a rota Buenos Aires–Madrid terá aumento de frequência durante os meses de junho, julho e agosto, alcançando quatro voos diários.
O ano de 2026 marca ainda os 80 anos de operação da Iberia na rota Buenos Aires–Madrid.
Puerto Rico projeta ano recorde de voos
Outro destaque foi o acordo com o governo de Puerto Rico, focado em promoção do destino no mercado europeu. A ação incluirá o vinilado de uma aeronave da Iberia com temática de Puerto Rico.
A companhia prevê que a rota entre Madri e San Juan alcance até dois voos diários, totalizando 14 frequências semanais em 2026, o que representará um recorde de operação no país caribenho.
Peru consolida dois voos diários
No Peru, a Iberia consolida sua presença com a manutenção da operação de dois voos diários entre Lima e Madri, com o Airbus A350, o maior avião da frota da companhia. Durante FITUR, a empresa firmou acordos de promoção turística com a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru.
Representantes da Iberia tiveram ainda reuniões informais com autoridades de Colômbia, Uruguai, México e Chile, buscando fortalecer relações com mercados-chave.
Crescimento da capacidade da Iberia na América Latina
Com a recente abertura de rotas para Recife e Fortaleza, e o início previsto para junho de voos a Monterrey, no México, a Iberia projeta superar os 5,5 milhões de assentos oferecidos entre Europa e América Latina em 2025. A companhia afirma que a participação na FITUR, combinada com a colaboração público-privada nos acordos, é fundamental para reforçar sua liderança em conectividade entre os continentes.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





