O Brasil está entre os mercados que mais crescem na malha da Iberia para o verão europeu, em um cenário de expansão que levará a companhia a operar 366 voos semanais entre a Europa e a América Latina.
A Iberia vai disponibilizar cerca de 400 mil assentos no Brasil durante o verão europeu. O aumento faz parte da ampliação geral da companhia na América Latina, que chegará a 3.354.159 lugares ofertados — crescimento de 7,6% na comparação anual. Ao todo, serão até 366 voos semanais entre Europa e a região.
Oferta no Brasil cresce acima da média regional
O crescimento de 15% coloca o Brasil entre os mercados com maior expansão proporcional na malha latino-americana da empresa. No Brasil, o incremento de voos da Iberia envolve as rotas de Madri para Recife e Fortaleza, inauguradas recentemente, além do reforço das operações no Rio de Janeiro. Ao todo, o Brasil contará com aproximadamente 400 mil assentos na temporada.
Além do tráfego turístico, o aumento da oferta tende a atender tanto o fluxo corporativo quanto o mercado de passageiros em conexão para outros países europeus. O aumento na oferta de voos para o Brasil acontece ao mesmo tempo em que a companhia reforça sua presença em outros destinos-chave da região, o que aumenta o peso da América Latina em sua operação intercontinental.
🔗 Leia também: Em fevereiro, Rio de Janeiro terá voos diários da Iberia para Madri
Argentina concentra maior número de voos
Embora o Brasil esteja entre os mercados que mais crescem proporcionalmente, a Argentina seguirá como o destino latino-americano com maior número de voos da Iberia.
Entre junho e agosto, Buenos Aires contará com 23 frequências semanais — acima das 21 atuais — podendo alcançar até quatro voos diários em determinados dias. Na rota Madri–Buenos Aires, serão ofertados 456 mil assentos, alta de 12% na comparação anual.
México ganha nova rota
No México, além das operações regulares, a Iberia inaugurará em 02 de junho a rota Madri–Monterrey, com três frequências semanais. A nova ligação colocará 36.288 assentos à venda até o fim da temporada de verão europeu.
A nova rota adiciona o norte do México à malha da empresa, região com forte atividade industrial.
Caribe e Chile também ampliam capacidade
A República Dominicana terá aumento superior a 21% na oferta de assentos. As frequências passarão de 7 a 8 voos semanais em 2025 para entre 10 e 11 nesta temporada.
Porto Rico também registra expansão, com operação variando entre 10 e 12 frequências semanais, acima das 7 a 9 registradas anteriormente.
Já Santiago do Chile contará com 12 frequências semanais — dois voos diários em cinco dias da semana — somando quase 240 mil assentos, crescimento de 7% em relação ao verão passado.
Mais assentos entre Europa e América Latina
Com a ampliação, a Iberia eleva o volume total de voos entre Europa e América Latina para até 366 operações semanais. Segundo a companhia, o crescimento está ligado à incorporação de novas aeronaves prevista no Plano de Voo 2030.
Para o mercado brasileiro, o aumento de capacidade significa maior oferta de assentos para a Europa via Madri, principal hub da empresa no continente.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Iberia, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




