A Smiles está enviando aos clientes um email comunicando o fim da parceria com a Delta a partir do dia 26 de julho de 2021.
Esse comunicado nada mais é do que uma formalização do fim do acordo entre as partes. Quando o Grupo LATAM anunciou a sua parceria com a Delta em setembro de 2019, na qual a empresa norte-americana comprou 20% da LATAM, o fim do relacionamento com a Smiles era dado como certo.
Pouco tempo depois, GOL e Delta suspenderam a reciprocidade dos benefícios de passageiro frequente em seus programas de milhagens. Ao mesmo tempo, a possibilidade de se emitir bilhetes prêmios tanto na Smiles quanto no SkyMiles foi removida.
Desde então, o que restou foi apenas a possibilidade de se emitir bilhetes interline. Isto é, comprar um bilhete comercial e pagá-lo com o equivalente em pontos ou milhas. E é justamente isso que irá acabar, marcando assim o fim de qualquer relacionamento entre as duas empresas.
Vale destacar, no entanto, que o fim da parceria não afeta clientes que têm passagens Delta Air Lines já emitidas. Segundo o comunicado da Smiles, todas estas passagens serão honradas.
Ainda que já sacramentada há algum tempo, esta é a terceira perda da Smiles este ano que já encerrou a parceria com a Etihad e com a Qatar Airways.
Para Saber Mais
Neste link você encontra outros artigos que publicamos sobre a Smiles.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.