Dando continuidade ao relato do nosso casal de leitores, que fizeram quase uma volta ao mundo com milhas, hoje publicamos a parte 3 de um total de 5 artigos. Lembrando que a viagem do casal foi para Islândia, Fiji e Bali.
Para ler as Partes 1, 2, 4 e 5, clique aqui, aqui, aqui e aqui, respectivamente.
Mas antes, lembrem-se: Fez uma viagem inesquecível? Conseguiu fazer uma super emissão de passagens para dar a volta ao mundo? Fez um churrasco no quintal e foi ótimo? Conte para nós! Basta entrar em contato através do info@pontopravoar.com.
Agora deixamos vocês seguirem adiante com o relato dos nossos leitores sobre a sua viagem para a Islândia, Fiji e Bali!
E desde já agradecemos a riqueza das fotos compartilhadas conosco e lembramos que estamos no aguardo da próxima viagem!!!
Aqui você encontra:
Aeroporto de Singapura
Após poucos dias em Singapura, estes decorrentes das diversas mudanças de voos promovidas pelo AAdvatange, quando da emissão, apenas haveria escala em Singapura, tendo, ao final, sido necessário pernoitar 03 noites no país, finalmente chegara a hora de viajar para as Ilhas Fiji.
Neste ponto, merece destaque, antes de se tratar do voo, comentários sobre o aeroporto. Eleito consecutivas vezes o melhor aeroporto do mundo, a impressão que tivemos é de que, em verdade, foram criadas diversas atrações no aeroporto, tornando-o um ponto turístico, mas, quanto aos serviços, em nada se verificou algo diferenciado.
De fato, há cenários deslumbrantes no aeroporto, sendo a queda d’água o mais impactante, ainda mais considerando que se está dentro de um ambiente aeroportuário (em verdade, na prática, em um prédio anexo). Além disto, a beleza da natureza presente no é digna de elogios, seja pela imensidão, seja pela organização.
Todavia, no quesito prestação de serviços no aeroporto em questão, ao menos no terminal em que embarcamos, a impressão que ficou não foi nada tão elogiosa. Trata-se de um terminal antigo, sem grandes opções de alimentação, com atendimento bem fraco e confuso por parte dos atendentes da companhia aérea.
Salas VIPs
Dentro da sala de embarque, o lounge inicialmente visitado, e disponibilizado aos passageiros da executiva da Fiji Airways, foi uma decepção, face a carência de variedade de alimentação e bebidas.
Diante de tal, aproveitando os acessos às salas vip disponibilizados pelos cartões indicados pelo Pontos pra Voar, alternamos o lounge, acreditando que, por estarmos em um aeroporto tão premiado, a impressão ruim da outra sala vip seria fato isolado.
Em vão.
A Sats Premier Lounge igualmente se mostrou bem decepcionante, seja quanto à estrutura, seja quanto às poucas opções de alimentação e bebidas.
Procedimentos de Embarque
Se o momento é de crítica ao aeroporto, que concluamos esta para, então, tratarmos do mais importante e foco do site: o voo.
Logo, apenas para concluir, no aeroporto de Singapura, ao menos no terminal citado, há a necessidade de inspeção no portão de embarque e posterior permanência de todos os passageiros em uma sala de embarque destinada apenas ao voo e aos passageiros já inspecionados.
Este procedimento, adotado em alguns aeroportos, igualmente passamos por tal em Kuala Lumpur, acaba prejudicando qualquer prioridade aos passageiros em classe superior, pois, após a entrada nesta sala menor, o embarque ocorre de forma conjunta entre todos os passageiros.
A330 da Fiji Airways
Finalmente embarcados no A330 da Fiji Airways que faria a rota entre Singapura e Nadi, principal aeroporto de Fiji, esta possui a configuração, na classe executiva, 2-2-2, além de telas de vídeo bem antigas e pequenas.
Trata-se de configuração da companhia aérea já superada pelos seus novos A350, nos quais há configuração 1-2-1, além de telas de entretenimento bem maiores.
Em que pese a configuração já defasada, não se verificou qualquer desconforto, sendo digna de elogios a até então desconhecida classe premium.
As cadeiras são bem largas, com travesseiros decorados a estilo fijiano, e amenity kit com idêntico estilo. Compõe o simples amenity kit um par de slippers, sanitizer de coco com aroma inesquecível, body lotion, kit dental e meias.
Quanto ao atendimento e serviço de bordo, apenas restam elogios. Excelente voo de aproximadamente 10 horas.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos da série Histórias e Viagens, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.