No Histórias e Viagens de hoje nosso casal de leitores, Daniel e Marina, iniciarão uma série de artigos para demonstrar que é possível realizar casamentos, renovação de votos, pedidos de noivados e outros momentos únicos na vida de um casal gastando-se bem menos do que se imagina em diferentes lugares do mundo sempre usando pontos e milhas, claro!
Mas antes, lembrem-se: Fez uma viagem inesquecível? Conseguiu fazer uma super emissão de passagens para dar a volta ao mundo? Fez um churrasco no quintal e foi ótimo? Conte para nós! Basta entrar em contato através do info@pontopravoar.com.
Aqui você encontra:
Por que as Pessoas Viajam?
Conseguimos enumerar algumas razões: trabalho, lazer, ostentação, fuga da realidade, prazer, cultura, experiências, realizações, desafios, superações, descobertas e, dentre outras, paixão. Sim. As pessoas também viajam por paixão.
Viajam para visitar a paixão distante, tão próxima pela rede criada por Tim Berners-Lee, mas fisicamente ainda distante. Viajam para conhecer uma paixão em outro local. E, também, viajam para celebrar a paixão, seja entre si, seja pelo mundo.
A nossa razão de viajar é justamente a paixão: paixão pelo mundo, com suas belezas naturais que o Ser superior (seja qual for a crença) presenteou o ser humano para admirar e usufruir; e a paixão entre si, humana e espiritual que une o casal.
E, assim, apaixonados pelo mundo, viajam pelo mundo apaixonados. Em tais viagens, além de apreciar culturas, energia dos locais, natureza e experiências distintas, buscam também celebrar sua paixão.
Para tanto, avgeeks que somos, com o conhecimento adquirido no Pontos pra Voar, buscamos sempre fazer que nossas viagens sejam inesquecíveis, não apenas ao pisarmos no solo de outras nações, mas, igualmente, no ar.
Assim, buscamos que nossas viagens sejam distintas também nos deslocamentos aéreos, com experiências únicas em cabines premium (ou não) de variadas companhias aéreas, aproveitando o que o mundo das milhas permite.
Além disso, há foco continuo em estadias memoráveis. Não focadas no luxo, mas sim em hotéis que permitam serem lembrados pela estadia diferenciada.
Por fim, não menos importante é, como dito, tentamos (quando possível) celebrar o sentimento que nos une. E, neste quesito, buscaremos demonstrar que, não raras vezes, ter momentos que marcarão nossas vidas a dois podem ser bem menos custoso do que se imagina.
Tentaremos apresentar experiências que refutam a ideia de que, para se ter uma experiência de benção da união, de renovação de votos do casal ou até mesmo de uma celebração da união, há que se gastar valor absurdo ou dispêndio de milhares de dólares ou euros. Algumas vezes, um simples e-mail sincero pode contribuir para um dia inesquecível na união verdadeira.
Esperamos, pois, contribuir com informações, ideias e experiências, para que outros casais possam, viajando muito bem em classes premium, ter momentos marcantes não apenas a milhares de metros de altitude, mas também imersos na natureza ou em locais com energia diferenciada.
Compartilhando experiências, esperamos que casais possam se inspirar para pedidos de noivados memoráveis, casamentos em locais indescritíveis ou, após anos de união, renovação de votos que contribuam com lembranças que apenas reforçarão a paixão.
E, para inaugurar, comecemos pelo pedido de noivado na Basílica de São Francisco de Assis, em Assis, Itália.
Pedido de Noivado na Basílica de São Francisco de Assis
Um pedido de noivado pode representar para um casal um momento tão marcante em sua vida como o do próprio matrimônio.
Pesquisando redes sociais e imprensa, deparamo-nos com pedidos bem inusitados, inimagináveis, de criatividade digna de um Oscar. Desde noivados caríssimos, com direito a helicópteros ou jantares com vistas de pontos turísticos paradisíacos, até pedidos humildes mas de beleza incomparável.
Hoje, relataremos um pedido de noivado cujo custo pode ser ínfimo, mas de beleza extrema. Não beleza física ou material, vez que sem fotógrafos ou imagens para redes sociais, mas sim de encanto espiritual (para os que apreciam tal).
Logo, pode tal opção de pedido de casamento ser decepcionante para vários, por não guardar qualquer glamour ou luxo, mas serve de demonstração (e inspiração) de como pode ser possível um momento único e marcante na vida de um casal.
Aos que se interessarem, vamos aos fatos! A então namorada, Marina, guardava grande admiração por São Francisco de Assis e grande desejo de conhecer o interior da Itália. Já o namorado, eu, Daniel, guardo grande admiração, não tão nobre, tampouco religiosa, pela banda de rock U2.
Planejamos uma viagem ao Oriente, de forma a assistir o show do U2 no Japão. Para tanto, gastamos, em 2019, 85.000 milhas LifeMiles por passageiro para voarmos, nas classes executivas da Avianca no trecho Bogotá – Los Angeles e EVA Airways no trecho Los Angeles – Taipei.
Quando do retorno ao Brasil, optamos por então (áureos tempos em que tal era possível) gastar milhas SMILES para voarmos até a Itália na classe executiva da Qatar Airways, conhecendo, à época, a QSuites no A350-1000 ao sairmos do Japão.
Houve a opção, face a admiração por São Francisco de Assis, por parte da então namorada, de uma parada na Europa por alguns dias. Destino? Assis, onde existe a Basílica de São Francisco de Assis.
Nesta belíssima cidade italiana, optamos pelo sensacional e moderno hotel Nun Assisi Relais & SPA Museum, extremamente romântico, no centro histórico da cidade.
E eis que, no segundo dia na cidade, fomos conhecer a Basílica de São Francisco de Assis, então apresentada por um Frei Franciscano.
Após belas e sabias explicações sobre São Francisco de Assis, ainda dentro da Basílica, o Frei Rafael informou a Marina que eu, então namorado, tinha um pedido a fazer. E, assim, foi realizado um pedido de noivado dentro da Basílica, com direito a uma benção do pedido por parte do Frei Rafael.
Fotos? Posts na internet? Vídeos? Não. Absolutamente nada, visto que a beleza deste momento foi exclusiva nossa, espiritual. Apenas um único registro fotográfico, já do lado de fora da Basílica, com o Frei, para se ter uma lembrança física do momento (e nenhum arrependimento desta ausência de “cobertura” de imagens).
Após tal momento, ainda tivemos uma experiência igualmente inesquecível: assistir a uma missa na Basílica em questão, em italiano, com direito a ouvir cantos religiosos belíssimos.
Custos Associados
Já quanto ao custo? Zero!
Sim. Nenhum valor por tal visita guiada e benção no momento do pedido – salvo o que desejamos doar para ajudar os trabalhos sociais promovidos pelos Freis.
Como? Este sim é o nosso objetivo através desta série de posts: demonstrar que, às vezes, apenas com sinceridade e, em especial, disposição, pode-se conseguir momentos especiais únicos e inesquecíveis para um casal com custo baixo ou nenhum custo.
Planejamento do Pedido de Noivado
Vamos à mágica! Quando do planejamento do pedido de noivado eu estava decidido a fazê-lo em Assis, e perguntei para o concierge do hotel se seria possível tal façanha. A resposta do hotel foi não, mas sugeriu que eu tentasse entrar em contato com os Freis, que são responsáveis pela Basílica.
Assim, pesquisando no site da Basílica de São Francisco de Assis, constava, à época, a possibilidade de visitas guiadas para grupos maiores do que 10 pessoas. Ciente de tal, e após a sugestão do concierge do hotel, eu enviei um simples e-mail, confessando que, diante da admiração de minha namorada por São Francisco de Assis, desejava realizar o pedido de noivado conforme relatado: simples, mas abençoado e inesquecível.
Em poucos dias, houve resposta da Basílica solicitando número de contato e tudo foi combinado previamente via e-mails e WhatsApp. Ressalto que em momento algum, durante estes contatos falamos de valores ou doações.
Vejam, pois, que, muitas vezes, um simples e-mail ou um telefonema pode abrir portas para momentos que ao anfitrião, pode ser simples e corriqueiro, mas para o solicitante pode ser marcante em suas memórias ou coração. Além de, muitas vezes, se mostrar desnecessário contratar um caro serviço de cerimonial no exterior ou pagar altos valores a intermediários.
Ainda sem imaginação? Aguarde pelos próximos artigos onde contaremos quatro experiências de casamentos ao redor do mundo, que esperamos que sirvam de inspiração para outros.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos da série Histórias e Viagens, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.