A GOL Linhas Aéreas voltará a operar voos diretos entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e a cidade de Quito, no Equador, a partir de 2026. Segundo anúncio do governo equatoriano, a intenção é retomar a conectividade aérea entre os dois países.
A rota havia sido lançada em dezembro de 2018, com aeronaves Boeing 737 MAX 8 e três frequências semanais. No entanto, em março de 2020, as operações foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Desde então, o Equador e a Guiana passaram a ser os únicos países da América do Sul sem ligação aérea direta com o Brasil.
Conectividade entre os Países
Segundo as autoridades locais, o retorno dos voos da GOL para o Equador é resultado de negociações lideradas pela Quiport, administradora do Aeroporto Internacional Mariscal Sucre. Além disso, o movimento conta com esforços do governo equatoriano no sentido de atrair companhias aéreas e fortalecer o setor de turismo.
A GOL, por sua vez, reforçou que enxerga o mercado equatoriano como estratégico em sua rede de operações internacionais. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a frequência e os horários dos voos. Esperamos que em breve tenhamos novidades sobre a rota.
Turismo e Negócios
A retomada dos voos da GOL deve impulsionar o fluxo de turistas e viajantes corporativos entre Brasil e Equador. Além disso, a aproximação busca também estender formas de alcançar outros mercados.
Para o turismo, o Governo espera fortalecer a posição de Quito como destino turístico de relevância na região. Ainda, segundo informações, existe a iniciativa de investimentos na modernização do Aeroporto de Quito para melhor atender as demandas.
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outras promoções para acúmulo de pontos que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





