A GOL suspende temporariamente voos para Cancún e Punta Cana em 2026. A decisão reflete o ajuste da malha internacional da companhia durante a baixa temporada. As mudanças afetam especificamente as rotas de Brasília para Cancún e de Guarulhos para Punta Cana, com retomada prevista para 20 de junho de 2026.
Para o destino Punta Cana, será cancelada 1 frequência semanal a partir de 6 de abril/26, mas as outras 2 frequências por semana serão mantidas durante o mês. Em maio, as 3 frequências serão suspensas, retornando no dia 20 de junho. Já para Cancún, também a partir de 31 de março, todos os voos serão suspensos, com retomada a partir de 20 junho.
A suspensão temporária das rotas para Cancún e Punta Cana reflete os ajustes típicos da malha aérea na baixa temporada, mas exige atenção dos passageiros. Vale acompanhar a situação da sua reserva e, se necessário, reorganizar o itinerário com antecedência.
A companhia reforça que essas alterações não impactam outras rotas internacionais, mantendo o restante da malha operando normalmente.
Redução de voos na baixa temporada
A suspensão ocorre entre março e junho de 2026, período tradicionalmente marcado pela demanda mais baixa. Com a suspensão temporária, os passageiros encontram alternativas por outras companhias. Por exemplo, a Arajet opera a rota entre São Paulo e Punta Cana, com oito voos semanais. Já para quem voa de Brasília rumo a Cancún, sugere-se avaliar alternativas de voos via Cidade do Panamá com a Copa Airlines.
Outra alternativa é voar com a GOL para Bogotá, na Colômbia, onde é possível seguir viagem com voos da Avianca para Cancún já que ambas as aéreas integram o Abra Group, o que facilita itinerários combinados.
O que fazer se meu voo foi alterado
A recomendação é verificar o quanto antes se sua viagem sofreu alterações. A GOL afirma que todos os clientes terão atendimento conforme as regras da ANAC, mas antecipar o contato facilita a reorganização de itinerários, especialmente no caso de viagens marcadas para abril e maio.
Segundo orientações da companhia, os clientes que compraram bilhetes diretamente com a GOL podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente na Central de Atendimento, nos seguintes telefones: 0300-115-2121 (Brasil) ou +55 11 3471-2973 (exterior).
Além disso, quem emitiu bilhetes com milhas deve solicitar alterações diretamente à Smiles, enquanto clientes que reservaram por agências precisam procurar seus canais de atendimento. Para esses clientes, orienta-se realizar a gestão de suas reservas diretamente com a Smiles, no telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante).
Já para clientes que compraram as passagens por agências, orienta-se a procurar a própria agência para encaminhar as alterações.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler análises de cartões de crédito em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira do cartão. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





