A GOL anunciou o retorno de seus voos entre os Aeroportos de Curitiba e Maringá, no Paraná. A operação terá início em 21 de dezembro de 2024, com um voo semanal aos sábados. A partir de 3 de fevereiro de 2025, a frequência será ampliada para três partidas semanais.
Detalhes da Rota
A rota, suspensa desde o início de 2020 devido à pandemia, será operada com aeronaves Boeing 737-800, que têm capacidade para até 186 passageiros. Além de reforçar a conectividade regional, o retorno da rota representa uma estratégia para atender ao crescimento da demanda entre as duas cidades.
Curitiba (CWB) → Maringá (MGF)
- Partida: 22h00
- Chegada: 23h05
Maringá (MGF) → Curitiba (CWB)
- Partida: 23h45
- Chegada: 00h40
Importância da Rota
A ligação entre Curitiba e Maringá é fundamental para o fortalecimento do turismo e da economia no estado do Paraná. A cidade de Maringá é conhecida por suas atrações naturais, como o Parque do Ingá e o Parque do Japão, que atraem turistas interessados em lazer e contato com a natureza.
Por outro lado, na economia, a cidade se destaca pela produção agrícola, especialmente soja, milho e trigo, e por sua indústria diversificada, que inclui alimentos, bebidas e produtos de madeira. Segundo a GOL, a retomada da rota irá fomentar negócios, estimular o turismo e facilitar o transporte de cargas na região, promovendo o desenvolvimento econômico local.
Concorrência e Diferenciais da Rota Operada pela GOL
O trecho entre as duas cidades atualmente faz parte da malha aérea da Azul. A companhia oferece oferece dois voos diários com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Com o reingresso da GOL, a conexão entre as duas cidades ampliará a oferta de assentos, além de oferecer maior comodidade em voos operados pelos jatos 737-800.
Com informações do Governo do Estado do Paraná.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.