A GOL Linhas Aéreas retomou na manhã da última sexta-feira, dia 13 de maio, sua rota entre Brasília e Orlando, dessa vez em voo direto.
O voo G3 7602 decolou do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) e pousou em Orlando (MCO) às 16h59 (horário local). A partir de agora, serão quatro frequências semanais entre as duas cidades, tanto ida como volta.
Para esse voo especial, foram convidados alguns influenciadores e a imprensa, que foram conferir as principais atrações e novidades da temporada nos parques e resorts da Universal, que é parceira da GOL Linhas Aéreas.
Apesar do voo internacional sair de Brasília, todos os convidados embarcaram originalmente no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, onde a GOL mantém um check-in exclusivo para os clientes com destino aos Estados Unidos.
Além de fazerem um brinde de boas-vindas com espumante, os clientes receberam um doce bem-voado, versão do bem-casado para momentos comemorativos a bordo, e a mais recente edição da revista da GOL.
“A Flórida é um paraíso do turismo não apenas para os brasileiros, mas também para muitos americanos. Orlando é conhecida como a Capital Mundial da Diversão e será novamente um destino para nossos Clientes. A presença da GOL tanto em Orlando como em Miami promete encurtar cada vez mais a distância entre os Estados Unidos e o Brasil”, disse Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.
Sobre a parceria com a Universal, Tex afirmou: “A GOL é uma Companhia parceira da cidade de Orlando e do Visit Orlando, que representa todos os parques e atrações que o local oferece. Para a retomada dessa importante rota internacional, a Universal quis se unir à GOL e nos apoiar nessa press trip com jornalistas e influenciadores. Estamos muito felizes e animados em poder proporcionar a essas pessoas o passeio a um dos parques mais visitados de Orlando”.
“Orlando é um dos destinos mais desejados dos Estados Unidos, e a retomada dessa rota não poderia acontecer em melhor momento. Queremos que os brasileiros retomem seus planos de viagem, e o Universal Orlando Resort estará de braços abertos para receber a todos na cidade. Mais novidades virão, fortalecendo ainda mais nossa parceria”, comentou Gabriella Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal Parks & Resorts.
O voo G3 7601, que faz a volta de Orlando para Brasília, começou a operar também nessa sexta-feira, com decolagem às 22h10 e pouso em território brasileiro às 7h10 do sábado, no horário local, sempre às segundas, quartas, sextas e sábados.
Depois de Orlando, será a vez de Miami voltar a receber voos diretos a partir de Brasília.
Na próxima terça-feira, dia 17/05, a rota BSB-MIA também passará a ser operada com quatro voos semanais de ida e volta entre os dois aeroportos internacionais.
Ambas as rotas terão frequência diária de voos a partir de julho e são operadas com a mais moderna aeronave da frota da GOL, o Boeing 737 MAX, que em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.
Atualmente, são 34 aeronaves Boeing 737 MAX em atividade na companhia, número que deve chegar a 44 até o fim do ano.
O que vocês acharam da retomada dos voos diretos entre Brasília e Orlando pela GOL?
Voos Mais Longos do B737 MAX
Segundo dados publicados pelo Simple Flying, GOL, Icelandair e Smartwings são as três empresas aéreas operando os voos mais longos do mundo com um B737 MAX.
Veja abaixo quais são as rotas, já incluindo Brasília – Orlando:
- Brasília – Orlando: Operado pela GOL, 6.075 km com duração de 7 horas e 39 min.
- Brasília – Cancún: Operado pela GOL, 5.897 km e duração de 7 horas e 30 minutos.
- Reykjavik – Seattle: Operado pela Icelandair, 5.830 km.
- Varsóvia – Ilha do Sal: Operado pela Smartwings, 5.494 km.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias sobre a GOL que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.