A partir de março, a GOL ampliará a presença em Congonhas na rota com Maringá, ao mesmo tempo em que diminuirá o número de voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A GOL Linhas Aéreas ampliará a oferta de voos entre Maringá e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir de 1º de março, com a inclusão de novas frequências no período da manhã.
Voos entre Maringá e Congonhas
O voo G3 1563 está programado para decolar de Maringá às 5h25, com chegada prevista às 6h40 em Congonhas. Inicialmente, a operação ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras. A nova frequência se soma aos voos já existentes no período da tarde, operados às segundas, terças, quintas, sextas e domingos.
A partir de abril, o voo matinal G3 1563 terá o horário alterado, com saída às 8h10 e chegada às 9h35, além da ampliação da operação para seis dias da semana, de segunda a sábado. No mesmo período, o voo da tarde, G3 1135, passará a ser operado diariamente.
Voos entre Maringá e Guarulhos
Atualmente, a GOL também mantém um voo diário entre Maringá e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esse quadro será alterado em 29 de março, quando a companhia deixará de operar o voo G3 1147 aos domingos e às quintas-feiras, reduzindo a oferta semanal para o terminal internacional.
Com o aumento progressivo das frequências para Congonhas e o corte parcial dos voos para Guarulhos, a malha indica uma redistribuição da operação em São Paulo, com maior peso concentrado no aeroporto central da capital.
🔗 Leia também: GOL aparece no ranking de companhias low cost mais seguras do mundo
Aeroporto de Maringá foi o que mais cresceu no estado
O Aeroporto Regional de Maringá registrou o maior crescimento percentual no número de passageiros em 2025 entre os principais terminais do Paraná, segundo dados do Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Entre janeiro e dezembro, o terminal movimentou 854.789 passageiros em embarques e desembarques, ante 758.787 no ano anterior. A variação corresponde a uma alta de 12,66%, superior à observada nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel e Londrina.
Além do crescimento no número de passageiros, Maringá também ampliou a operação aérea. O total de voos subiu de 3.410 em 2024 para 3.863 em 2025, uma alta de 13,28%. LATAM e GOL são as companhias que concentraram o maior aumento de oferta no terminal ao longo do ano.
🔗 Leia também: GOL libera mensagens gratuitas em voos nacionais e internacionais
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a GOL Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





