Novidade na área de uma das gigantes da aviação brasileira. A companhia aérea Gol e o seu programa de fidelidade, Smiles, se uniram para anunciar o lançamento da PaGol, a primeira conta digital voltada para milheiros e amantes das viagens.
A nova empresa tem o propósito de intensificar o acúmulo de milhas aéreas mesmo sem a utilização do cartão de crédito.
“Como as viagens e as finanças estão muito ligadas, nós decidimos lançar essa fintravel, que traz produtos destinados a aumentar o volume de milhas que os nossos clientes acumulam, fazendo com que eles consigam viajar cada vez mais”, diz Ravel Lage, CEO da PaGol.
O movimento é até esperado em um universo que respira não só os aplicativos de pagamento como também com o recente interesse de empresas dos mais diversos setores em tentarem lançar o seu braço financeiro e com isso abocanhar um pedaço do mercado.
É esperado que os usuários possam fazer os serviços tradicionais já oferecidos pelos seus concorrentes, tais como pagar boletos, fazer pix e transferências, além de ter um integração direta com o Smiles possibilitando comprar milhas, por exemplo.
A empresa promete também um acelerador de acúmulos, chamado Turbo Milhas, que aumentará a pontuação no uso do cartão de débito, além de descontos e promoções exclusivas para a conta digital Pagol.
Uma inovação do futuro aplicativo é o rendimento do saldo em conta ser oferecido em milhas, o anunciado milhasback. A cada R$200 reais na conta o cliente ganhará uma milha. Para os assinantes do Turbo Milhas o valor será de R$100 por milha. Não está claro nesse momento se há um limite para bonificação ou a periodicidade do rendimento.
A nova conta digital deve ser lançada até o fim desse mês e, teoricamente, o cadastro para criação de conta já está disponível.
Fonte: Forbes
Tome Nota
O uso do trocadilho no nome certamente facilitará bastante a vida da Pagol, mas isso não será o suficiente para convencer os milheiros a utilizarem o aplicativo. Com as recentes restrições e mudanças (para pior) nos principais aplicativos de pagamento, a Pagol pode ocupar um nicho interessante se conseguir oferecer benefícios reais para os seus usuários.
A fórmula mais atraente para crescer a base de clientes rapidamente certamente seria oferecer a possibilidade de pagamento de boletos utilizando o cartão de crédito, receita usada por todos os seus concorrentes em suas fases iniciais. Será que voltaremos a ter uma opção sem custos no mercado? Você testará a Pagol? Deixe a sua opinião nos comentários.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos que publicamos recentemente sobre contas digitais, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.