A GOL assinou contrato para adquirir mais 28 aeronaves Boeing 737 MAX-8, avançando no processo de transformação da sua frota.
Essa transformação promete reduzir em 8% os custos unitários da companhia em 2022 e as novas aeronaves devem substituir 23 Boeing 737-800 NG até o final do próximo ano.
A empresa atualmente opera 12 737 MAX e devolveu 18 B737 NG nos últimos 18 meses. Como resultado do novo acordo, a GOL encerrará 2021 com 28 aeronaves 737 MAX-8, que representam 22% da frota da empresa, e até o final do próximo ano deverá contar com 44 aeronaves 737 MAX-8, que representará 32% da frota da empresa.
Com o atual compromisso de compra dos 737 MAX, a GOL informou que cumprirá seu objetivo de ter uma frota 75% composta pelo modelo até 2030.
“O 737 MAX posiciona a GOL para crescer ainda mais competitivamente com a expansão de rotas de destinos, ao mesmo tempo que propicia ganhos de eficiência, gerando assim mais valor para todos os stakeholders da companhia”, informou Paulo Kakinoff, CEO da GOL.
As aeronaves serão adquiridas por meio de 15 arrendamentos operacionais diretos, 9 sale-leasebacks e 4 arrendamentos financeiros.
A GOL informou ainda que a chegada dos novos 737 MAX permitirá acelerar a devolução dos 737 700 e 800 NGs em arrendamentos de curto prazo, enquanto mantém flexibilidade substancial para gerenciar sua frota em alinhamento estreito com as flutuações de demanda por viagens aéreas durante e pós-pandemia.
“O Boeing 737 MAX potencializará a vantagem de custo unitário da GOL, e com a sua maior autonomia de voo oferece aos clientes mais conveniência para voar ao Caribe, ao México e aos Estados Unidos, sem a necessidade de paradas para reabastecimento”, disse Eduardo Bernardes, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Clientes. “Antes da pandemia, o Brasil era um dos três principais países, junto com Canadá e México, em número de passageiros que voavam para Orlando e Miami, e esperamos que isso retome quando os EUA suspenderem suas restrições de viagem.”
A GOL é parceira da Boeing desde o início das suas operações e é seu principal cliente na América do Sul, assim como um dos maiores clientes de aeronaves 737 no mundo.
O que você acha dessa transformação da frota da GOL?
Para Saber Mais
Acompanhem todos os nossos posts sobre a Gol Linhas Aéreas, clicando aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.