A GOL Linhas Aéreas anunciou que sua malha para a alta temporada de verão 2025/2026 será a maior de sua história.
Entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, a GOL vai operar 65 mil voos e ofertar cerca de 12 milhões de assentos, um aumento em sua malha de 15% em relação ao verão anterior. O volume total de operações domésticas e internacionais resultará no maior nível de capacidade já registrado pela empresa.
“Estamos expandindo nossas conexões, não apenas entre os principais destinos do Brasil, mas também em novos mercados internacionais, evidenciando nossa dedicação em contribuir para o fortalecimento do turismo. Essa estratégia não apenas facilita as viagens dos nossos clientes, mas também potencializa o acesso a atrações turísticas, impulsionando a economia e promovendo o desenvolvimento regional”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
Mercado doméstico
O mercado interno será responsável pela maior parte da oferta, com 60 mil voos e 11 milhões de assentos, crescimento de 13% frente ao último verão. Todas as regiões do Brasil terão incremento de operações.
-
Nordeste: 21 mil voos e 4 milhões de assentos, com destaque para a retomada das operações para Fernando de Noronha (FEN), com voos diretos de São Paulo e Recife. Cidades como Salvador, Aracaju e Porto Seguro terão reforço de frequências e novas rotas.
-
Centro-Oeste: crescimento de 18%, chegando a 15 mil voos. Cuiabá ganha ligação direta com Porto Velho, além de mais frequências para Rio, São Paulo e Brasília.
-
Sul: 16 mil voos, alta de 17%. A malha inclui novas rotas, como Chapecó-Florianópolis e Foz do Iguaçu-Fortaleza, além da estreia de Lages como destino da companhia.
-
Sudeste: 53 mil voos e 10 milhões de assentos, com reforço nos corredores entre Rio e São Paulo. Vitória e Campinas terão mais frequências para as capitais fluminense e paulista.
-
Norte: 3.900 voos e 700 mil assentos, aumento de 10%. A região terá o novo destino Araguaína (TO) e a rota sazonal Palmas-São Paulo.
Mercado internacional
No mercado externo, a companhia planeja 4.700 voos e 900 mil assentos, 10% a mais que no último verão. O destaque são os novos voos sazonais do Rio de Janeiro para Mendoza (Argentina) e Assunção (Paraguai), além da estreia da rota São Paulo e Buenos Aires para Punta del Este (Uruguai).
As operações internacionais também incluem reforço em destinos tradicionais na Flórida e Argentina, além de rotas já estabelecidas, como Manaus-Bogotá, Manaus-Miami, Belém-Miami e o incremento da ligação Belém-Paramaribo (Suriname).
Frota e disponibilidade
Todos os voos da alta temporada serão operados com aeronaves Boeing 737, configuradas para até 186 passageiros no mercado doméstico e 176 nos voos internacionais. De acordo com a empresa, os bilhetes já estão disponíveis nos canais oficiais da GOL e Smiles.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a GOL Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





