A GOL Linhas Aéreas anunciou que terá a maior oferta de voos de sua história no Rio de Janeiro entre julho e dezembro de 2025. Serão mais de 39 mil voos e 7 milhões de assentos nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG). O número representa crescimento de 21% em relação ao mesmo período de 2024.
Consolidação do RIOgaleão como hub
O principal motor da expansão está no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Apenas no GIG, a companhia terá mais de 29 mil voos e 5,3 milhões de assentos no semestre, atendendo 30 destinos nacionais e internacionais. A empresa deve atingir até 170 operações diárias, o maior volume já registrado por uma aérea no terminal.
Comparado ao segundo semestre de 2023, a alta é de 150%, reflexo da mudança na política de divisão de voos entre os aeroportos cariocas, implementada em dezembro daquele ano.
“Com a mudança no sistema de aeroportos do Rio no fim de 2023, a GOL acelerou o crescimento no RIOgaleão, transformando-o em um hub potente, com alta conectividade e atratividade às operações internacionais. Com GIG ainda mais forte neste segundo semestre, contribuímos com o incremento do turismo e dos negócios, com a captação de eventos para a cidade e com a competitividade do Rio nos cenários corporativo e de turismo global”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
Enquanto o Galeão concentra a expansão, o Santos Dumont seguirá com perfil mais restrito, operando até 30 decolagens diárias exclusivamente para São Paulo (Congonhas) e Brasília.
Novas rotas e destinos internacionais
Em agosto, a GOL passou a operar voos diários sem escalas do Galeão para Porto Seguro (BA). A partir de janeiro de 2026, Mendoza, na Argentina, também será incluída na malha. Ao todo, a companhia oferece 32 destinos a partir do Rio, sendo cinco internacionais: Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e Montevidéu.
Conexões com parceiras
Além da própria malha, a GOL integra sua operação no Galeão com parceiras como Avianca, Air France-KLM e American Airlines, ampliando as conexões para a América Latina, Europa e Estados Unidos.
“Como principal porta de entrada do turismo nacional e internacional, o RIOgaleão está conectado pela GOL e suas parceiras a dezenas de destinos dentro e fora do Brasil. Com uma malha robusta e diversificada, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro tornou-se o foco dessa expansão histórica da companhia no Rio”, diz Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a GOL Linhas Aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





