E chegamos à última edição de novembro, que deveria ser aquela de celebração depois de grandes promoções na última semana e mês. Foi pra você? Porque pra mim não foi. Não que eu esperasse muita coisa, tanto que essa foi a BF que menos acompanhei as oportunidades. E talvez que eu não esteja decepcionado, só achando que é só esse pouco aí que sobra pra gente mesmo.
Caso ainda não conheça, na Semana do Milheiro escolhemos sempre os cinco principais artigos divulgados ao longo dos últimos 7 dias e avaliamos se a notícia foi positiva ou negativa para o milheiro raiz, sempre com uma pitada de sarcasmo e bom humor!
Aqui você encontra:
Semana do Milheiro
Lembrete: O placar da última semana terminou em Mundo 110 x 121 Milheiros
Google lança IA para planejamento de viagens
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 24 de novembro
A IA chegou chegando e veremos dominar as nossas viagens muito em breve. Esqueça aquele roteiro do que visitar, isso aí é pra lá de simples. A questão é: isso será bom pra quem? A verdade é que eu ainda estou em cima do muro (pro nosso setor), então vai um ponto pra cada lado.
Placar acumulado – Mundo 111 x 122 Milheiros.
Iberia confirma vazamento de dados de clientes em ataque cibernético
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 25 de novembro
Já foram quantas empresas do setor de turismo e viagens sendo hackeadas esse ano? Nossos dados continuam circulando por aí, sem contar outras vulnerabilidades que nunca são arrumadas como aquele certo programa que é só falar o CPF na farmácia. Sem querer individualizar críticas, mas tem hora que parece ser mais barato pagar quem processa do que tentar resolver os problemas de segurança internos e proteger os clientes.
Placar acumulado – Mundo 112 x 122 Milheiros
STF congela ações por atrasos de voos em meio ao boom de processos contra empresas aéreas
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 27 de novembro
Vamos parar de palhaçadinha? Sei o quanto pode ser complicado para as companhias aéreas e que também há uma indústria do processo que precisa ser regulada. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Questões climáticas? Ok. Cia fez besteira? Aí é diferente. Fundamental também ter uma padronização porque em cada lugar é de uma maneira, mas só vejo o milheiro perdendo com isso.
Placar acumulado – Mundo 113 x 122 Milheiros
Livelo oferece até 40% OFF e até 40% de pontos de volta em passagens para Europa
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 28 de novembro
Não entendo porque a Livelo não aposta mais nessas promoções de pontos de volta para tentar voltar a ganhar espaço no cenário milheiro. Nessa aqui teve gente feliz conseguindo executiva pra Europa por um preço atrativo. Sem contar que é a maneira da Livelo manter o milheiro colocando as milhas por lá. Não é exatamente isso que querem?
Placar acumulado – Mundo 113 x 123 Milheiros
Fim da linha! Azul encerra voos para Paris
- Matéria original: disponível aqui
- Data de publicação: 29 de novembro
Fue fue fue. O que chegou como símbolo de crescimento da Azul e agradou tantos milheiros sonhando com a utilização dos benefícios do cartão para conseguir ir de executiva para um dos maiores destinos turísticos mundiais, acabou. E deixou muita gente na mão. Entendemos totalmente a situação logística e as dificuldades enfrentadas (relatadas no post), mas é um golpe negativo para os milheiros, sem dúvida.
Placar acumulado – Mundo 114 x 123 Milheiros
Veredito
No que era para ser para celebrarmos, virou uma goleada a favor do mundo. Mas acho que a vitória já é nossa, não?
Para Saber Mais
Para ler as avaliações anteriores da Semana do Milheiro aqui no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





