O Inter Prime, novo segmento do Inter, lança o Florida Passport, um pacote de benefícios exclusivos para quem viaja para Miami e Orlando. O serviço inclui vantagens como o chip internacional com número americano, ingressos para jogos de futebol, descontos em trens de alta velocidade, café por um valor simbólico e acesso a bicicletas gratuitas. Nós vivenciamos tudo, na prática, e vamos contar agora a nossa experiência!
Planejar uma viagem para os Estados Unidos com o dólar a quase R$ 5,40 (sem contar IOF) pode não ser uma tarefa fácil para muitos viajantes. Mas existem algumas formas de tentar economizar na Terra do Tio Sam. Uma delas é utilizar os benefícios que algumas instituições financeiras oferecem, como o caso do recém-lançado Inter Prime.
Anunciado oficialmente em maio, o novo segmento do Inter trouxe, junto de outras novidades, o Florida Passport. Um serviço que inclui diversas experiências gratuitas ou com descontos para quem estiver visitando Miami e Orlando. O PPV esteve lá recentemente a convite do Inter para viver estas experiências e contar para vocês tudo que precisam saber. Além, é claro, do que podemos esperar para o futuro dos viajantes.
Afinal, vale a pena ou não vale?
Aqui você encontra:
Conta Global com chip de internet e número americano
Ainda que viajar não faça parte do dia a dia de muita gente, seja para destinos nacionais ou internacionais, o brasileiro tem demonstrado cada vez mais vontade de conhecer novos lugares pelo mundo. Por isso, a estratégia do Inter focou em trazer benefícios que aliassem acessos mais democráticos com uma jornada mais confortável e facilitada para os clientes.
A conta global da instituição passou a contar com um benefício estratégico para muita gente: um chip de dados internacional de até 10G por ano para ser utilizado gratuitamente e conta ainda com um pacote de SMS e 100 minutos de ligação com um número americano – o que para mim foi essencial (e logo mais explico o porquê).
O processo para instalar o chip é fácil e rápido (via eSim) e chegar em terras estrangeiras já conectada traz até um certo alívio. Durante nossa semana nos Estados Unidos não houve um momento de instabilidade ou problema com relação ao chip e 5G foram o suficiente para a minha estadia, mesmo postando fotos e vídeos “in real-time”.
Já o número americano pode ser usado em reservas de restaurantes, notificações e carteiras digitais. Mas no meu caso, ele foi um grande aliado. Uma de minhas compras por lá deu errado – um mini perrengue chique, como dizem por aí – e precisei conversar com uma atendente por telefone para conseguir resolver (um pouco) o problema diretamente de dentro da loja.
Foram 12 minutos bem utilizados, que se tivessem sido cobrados com um simples roaming internacional, dariam uma boa fatura no fim do mês.
🔗 Invista no Brasil e no exterior sem custo com o Inter
Tour pelo Inter&Co Stadium
Um dos benefícios do Florida Passport é a possibilidade de adquirir até 5 ingressos de arquibancada para partidas de futebol do Orlando City ou do Orlando Pride realizados no Inter&Co Stadium, válidos somente para partidas da temporada regular da MLS (Major League Soccer) ou da NWLS (National Women’s Soccer League).

Clientes Prime tem direito a 5 ingressos para assistir jogos no Inter&Co Stadium – Créditos: Alessandra Sabbag
O estádio foi uma das sedes dos jogos do Mundial de Clubes da Fifa que ocorreu este ano, além da Copa América de 2024 e é a casa do clube que joga hoje a atleta Marta, da seleção brasileira feminina de futebol. Durante o tour pelo ginásio pudemos ver o vestiário dos jogadores, a sala onde ficam os treinadores, a sala de imprensa, áreas VIPs e de acesso exclusivo a poucos torcedores, além é claro, de “pisar” em campo.
Trem Orlando-Miami
Muitos brasileiros que visitam Orlando ou Miami aproveitam a proximidade das duas cidades para conhecê-las em uma única viagem ou até mesmo outras como Fort Lauderdale. O deslocamento de carro leva no mínimo 3h30 e há de se levar em conta a necessidade, claro, do aluguel do veículo, gasolina, trânsito local, e o próprio estresse da estrada.
Apesar de levar mais ou menos o mesmo tempo de viagem, o trem de alta velocidade, Brightline, pode ser uma alternativa mais confortável. Com bilhetes custando a partir de US$ 79, o Florida Passport oferece até 15% de desconto para clientes Inter Prime.
São duas classes de serviço: a Smart, uma espécie de executiva, e uma Premium, que seria o equivalente a uma primeira classe. Em ambas as opções os assentos são muito confortáveis, reclináveis, com tomadas de energia e wi-fi gratuito a bordo. Há também a opção de adquirir lanches e bebidas e alguns lugares tinham disponível até mesmo uma mesa para trabalho ou apoio.

Brightline, trem de alta velocidade entre Miami e Orlando com 15% de desconto para clientes Inter Prime – Créditos: Alessandra Sabbag
As estações são outra comodidade, localizadas em áreas centrais das cidades, incluindo conexões estratégicas, como, por exemplo, o Aeroporto Internacional de Orlando. Consegui até tirar um cochilo confortavelmente e sem dores no corpo. Apesar da viagem de madrugada, no dia seguinte estava tão bem disposta quanto como se tivesse dormido 8h em uma cama.
Inter Café e uma pedalada por Miami
Uma das coisas que mais notei entre os demais brasileiros que visitam Orlando e Miami é a saudade que todos têm de um simples café brasileiro. Essa vontade louca e desenfreada pode ser resolvida para quem visitar o Inter Café, que está localizado no coração de Miami, mais precisamente no The Underline, um parque linear urbano que fica sob a linha do metrô da cidade. Lá é possível tomar um latte por apenas 1 dólar!
O espaço, construído num contêiner reciclado, oferece uma experiência de café com um toque sustentável e moderno. Ali também ficará uma das mais de 15 estações de retirada de bikes para quem deseja conhecer a cidade de uma forma divertida. Serão 220 bicicletas à disposição dos visitantes e clientes Inter Prime terão acesso à 1h de pedalada totalmente gratuita.

Inter Café em Miami, onde é possível tomar um latte por apenas 1 dólar – Créditos: Alessandra Sabbag
O local é ideal para quem busca uma pausa relaxante ou um ponto de encontro rápido.
Duo Gourmet e Cashback
Uma das coisas que tornam o Inter um queridinho de muitos milheiros e viajantes pelo mundo é a possibilidade de ganho em cashback.
O sistema de cashback do Inter nos EUA se concentra em compras online, realizadas através do Super App do Inter. O cliente deve acessar as lojas parceiras por meio do aplicativo e fazer a compra normalmente. O percentual de cashback varia de loja para loja e o valor é creditado na conta do cliente após um prazo de processamento, que pode levar algumas semanas.
Para quem já usa os serviços do Inter, especialmente a conta global, o programa pode valer a pena, pois agrega uma nova vantagem sem custos adicionais. Para os viajantes, essa é uma forma de economizar nas compras feitas no exterior, transformando uma parte dos gastos em dinheiro de volta na sua conta em dólar. É uma ferramenta de economia, principalmente para compras de maior valor.
Além disso, o Inter também oferece gift cards em diversas lojas, bastando apenas escolher o estabelecimento e o valor desejado. Para completar a experiência, o Duo Gourmet, programa de assinatura gastronômica oferecido pelo Inter, permite economizar também na alimentação.
A principal regra do serviço é a “dois por um”: ao pedir dois pratos principais em um restaurante participante, o cliente paga apenas o de maior valor, com o prato de menor ou igual valor saindo como cortesia. O cliente pode acessar uma lista de restaurantes parceiros no aplicativo, que inclui estabelecimentos de diferentes categorias e tipos de culinária, com foco em alta gastronomia e opções selecionadas.
Salas VIP
Seria impossível não falar aqui do queridinho dos aeroportos. Os clientes da categoria Inter Prime podem acessar, de forma gratuita e ilimitada, as salas VIP do Inter – que por enquanto se restringem ao Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e nos aeroportos de Curitiba e Belo Horizonte (com novas inaugurações em breve).
Mas o Inter também oferece 6 acessos gratuitos aos lounges do programa Priority Pass, que possui mais de 1.700 salas VIP pelo mundo. Para adentrar não é preciso fazer cadastro no aplicativo do programa, bastando apenas gerar um QR Code pelo app do próprio Inter.

Vista de Miami – Créditos: Alessandra Sabbag
Tome Nota
Após viver essa experiência, posso dizer que o Inter Prime se mostrou uma solução completa e surpreendente para o viajante. É um produto que está pronto para servir ao propósito de oferecer conforto e praticidade a quem viaja, sem pesar muito no bolso.
A praticidade de chegar aos Estados Unidos já conectada, com um número americano, me salvou de um perrengue e trouxe uma tranquilidade que vale muito mais do que qualquer economia (mas claro que conta também). Então se me perguntarem se vale a pena ou não, a resposta é até óbvia. É só aproveitar!
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





