Etihad Airways reforça sua presença na África com o início dos voos diários para Adis Abeba, consolidando a parceria com a Ethiopian Airlines e ampliando a rede de conexões entre três continentes.
A Etihad Airways iniciou nesta semana voos diários entre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e Adis Abeba, capital da Etiópia. A nova rota marca a entrada da companhia no mercado etíope e representa o início oficial da joint venture firmada com a Ethiopian Airlines, anunciada no início do ano.
Duas Companhias, Um Destino
Com o acordo, as duas transportadoras passam a operar voos diários entre as capitais, oferecendo, na prática, dois voos por dia na rota. As empresas coordenarão horários, desenvolverão rotas conjuntas e compartilharão iniciativas em áreas como programas de fidelidade, treinamento e transporte de carga.
Segundo o CEO da Etihad Airways, Antonoaldo Neves, a nova operação cria uma ponte entre duas regiões com conexões em expansão e relações econômicas em crescimento. Ele acrescentou que a parceria redefine a conectividade entre África, Oriente Médio e Ásia, gerando mais oportunidades para comércio, turismo e colaboração.
Conectividade Ampliada
Com a joint venture, passageiros da Etihad terão acesso a mais de 55 destinos em 33 países africanos por meio do hub da Ethiopian em Adis Abeba. Já os clientes da companhia etíope poderão se conectar, via Abu Dhabi, a mais de 20 destinos na Ásia, Austrália e Oriente Médio.
A nova rota também reforça a posição de Abu Dhabi como um dos centros de aviação de crescimento mais acelerado do mundo, ampliando as opções para viagens multilaterais entre continentes.
Crescimento da Presença na África
A inauguração em Adis Abeba chega para fortalecer a atuação da Etihad no continente africano. Em 2025, a empresa deve aumentar para 14 as frequências semanais para Nairóbi, além de ampliar voos para Casablanca e Joanesburgo e manter parcerias com a Air Seychelles. Novas rotas para Túnis e Argel estão previstas para o próximo mês, enquanto Zanzibar voltará à malha em junho de 2026 como destino sazonal de verão.
Adis Abeba é o décimo novo destino lançado pela Etihad em 2025. A companhia prevê abrir mais 20 rotas até o fim de 2026, dentro de um plano de expansão global para estabelecer Abu Dhabi como ponto de conexão entre diferentes continentes.
Leia também 🔗 Do Índico ao Mediterrâneo: Etihad lança voos de verão para Zanzibar e Mallorca
Detalhes da Operação
Os voos da Etihad entre Abu Dhabi e Adis Abeba serão operados por aeronaves A320, partindo diariamente às 9h e chegando às 12h35. No sentido inverso, as decolagens acontecem às 13h55, com chegada prevista às 19h15. Já a Ethiopian Airlines operará a rota com Boeing 737-8, partindo de Abu Dhabi às 4h25 e de Adis Abeba às 21h50.
Leia também 🔗 Etihad recebe seu primeiro Airbus A321LR e estreia primeira classe em narrowbodies
Parceria com Azul Fidelidade
Além da expansão internacional, a Etihad reforçou recentemente sua presença no mercado sul-americano ao firmar uma parceria com a Azul Linhas Aéreas. O acordo permite que clientes do Azul Fidelidade utilizem seus pontos para voar com a Etihad em rotas internacionais, enquanto membros do programa Etihad Guest podem acessar toda a malha doméstica da Azul no Brasil. A iniciativa amplia as possibilidades de conexão entre América do Sul, Oriente Médio e Ásia, complementando a estratégia de crescimento global da companhia.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Etihad Airways, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




