A Ethiopian Airlines confirmou que pretende iniciar voos diretos para a Austrália em 2028, encerrando anos de especulação sobre a entrada da companhia africana no mercado australiano. O anúncio foi feito pelo CEO Mesfin Tasew durante coletiva em Addis Ababa.
Operação prevista para 2028
Segundo o executivo, o início das operações dependerá principalmente da disponibilidade de aeronaves de longo alcance. A empresa precisará garantir ao menos duas aeronaves de grande porte – seja por compra ou leasing – para viabilizar a rota. O prazo está condicionado às entregas previstas de novos jatos a partir de 2028, com tempo estimado de até dois anos para recebimento junto aos fabricantes.
“Muito provavelmente, começaremos a voar para a Austrália em 2028, seja alugando ou comprando aeronaves, já que um lote maior delas chegará depois desse ano” comentou o CEO.
Rota de ultra longo curso
A ligação entre a capital etíope e cidades como Sydney ou Melbourne se enquadra na categoria de ultra longo curso, com voos estimados entre 14 e 17 horas. A companhia já opera modelos adequados para o trecho, como o Airbus A350 e o Boeing 787-9 Dreamliner, ambos com alcance suficiente para voos diretos a cidades como Perth, Sydney ou Melbourne. No pipeline de encomendas estão nove unidades adicionais do 787-9 e seis do A350-900.
Embora Tasew não tenha revelado os destinos escolhidos, o gerente regional da companhia em Singapura confirmou anteriormente negociações com os aeroportos de Sydney e Melbourne.
Membro da Star Alliance, a Ethiopian também anunciou que seus novos A350 e 787 contarão com suítes de classe executiva com portas, equipadas com os assentos Collins Aerospace Elevation e Ascent, da Elevate Aircraft Seating.
Rota pode beneficiar brasileiros
A novidade também tem impacto direto para o mercado brasileiro. A Ethiopian Airlines opera voos diários a partir de São Paulo, com aeronaves Boeing 777, conectando o Brasil ao hub da companhia em Addis Ababa. Com a futura entrada da Austrália na malha da empresa, passageiros brasileiros poderão contar com uma nova opção de ligação ao país oceânico via África, ampliando a concorrência e diversificando as alternativas atualmente concentradas em conexões pela América do Norte, Oriente Médio ou Ásia.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente aqui no Pontos Pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




