Nem sempre é fácil fazer emissão com parceiros utilizando milhas do Miles&Go. Além de quase sempre ser preciso recorrer à central telefônica, muitas vezes não é possível emitir os trechos desejados por falta de disponibilidade.
Emissão com Parceiros no Miles&Go
Recebemos um alerta do leitor Gerci Andrade:
“… sou cliente do programa de fidelidade da TAP, o TAP Miles&Go.
Estou precisando emitir uma passagem de Bangkok para Seul nos dias 15 ou 16 de fevereiro. Conforme demonstram as telas abaixo, no trecho que preciso emitir existe a disponibilidade de 2 assentos em classe executiva voando Thai Airways.
As telas representam a pesquisa feita na United Airlines e Copa, ambas integrantes do programa Star Alliance, assim como a TAP e a Thai.
Como vi a disponibilidade pelos sites da United e Copa, liguei para a TAP para fazer a emissão e lá fui informado que não existe disponibilidade em classe executiva na Thai.
Como pode as 4 cias fazerem parte da Star Alliance e a disponibilidade aparecer para a United e Copa e não aparecer para a TAP?
Em consulta ao programa Expert Flyer também aparece a disponibilidade de 2 assentos na classe executiva (I) para a data que preciso no programa da Star Alliance.
Ou seja, ou a TAP está omitindo a disponibilidade ou está fora da Star Alliance e não informa (…)
Ou ela está restringindo as emissões, ou as parceiras da Star Alliance estão restringindo para a TAP.”
A seguir mostramos as telas enviadas pelo leitor:

Pesquisa no programa de fidelidade da Copa mostrando a disponibilidade dos assentos

Pesquisa no programa de fidelidade da United mostrando a disponibilidade dos assentos
Emissão com Parceiros no TAP Miles&Go
O que percebemos é que, com relação à Thai Airways, realmente a disponibilidade é diferente em cada parceira da aliança. Fato que justifica aparecer disponibilidade para emissão com programas de parceiros como a Copa e a United e não aparecer para emissão com o programa da TAP.
Para confirmar você deve fazer a pesquisa também no site da ANA – All Nippon Airways. Se aparecer disponibilidade no programa japonês você deverá conseguir emitir com o TAP Miles&Go.
No caso do exemplo não aparece disponibilidade para emissão com milhas do programa Mileage Club da ANA.

Telas mostrando que a disponibilidade não é encontrada no programa da ANA
Tome Nota
Portanto não basta apenas pesquisar no site da United e se houver tarifa “saver” disponível será só ligar e emitir. É bem prudente fazer essa dupla checagem também no site da ANA para conferir a disponibilidade.
Você já percebeu alguma inconsistência para emissões com parceiros utilizando milhas do TAP Miles&Go?
Para Saber Mais
Para ler outros artigos e promoções sobre programas de fidelidade como o Miles&Go, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.