Celebrizada pelo slogan “nothing beats a Jet2 holiday”, que viralizou nas redes sociais, a companhia britânica Jet2 passa agora a integrar o portfólio de resgates do Emirates Skywards, permitindo a emissão de passagens com milhas em mais de 75 destinos de lazer.
O programa de fidelidade Emirates Skywards anunciou uma nova parceria com a companhia low cost aérea britânica Jet2, que passa a integrar a lista de empresas nas quais os membros podem resgatar milhas para emissão de passagens aéreas. Com o acordo, membros do programa Skywards ganham acesso a mais de 75 destinos atendidos pela Jet2, principalmente em mercados de férias tradicionais da Europa.
A novidade aumenta a presença do Emirates Skywards no mercado britânico, onde o programa concentra sua maior base de membros no mundo.
Resgates a partir de 8 mil milhas
Segundo as informações divulgadas, os resgates em voos da Jet2 começam a partir de 8.000 milhas Skywards, valor que já inclui taxas e encargos obrigatórios. Além da passagem aérea, os membros também poderão usar milhas para cobrir serviços adicionais, como refeições a bordo, franquia extra de bagagem e seleção antecipada de assento, dependendo da tarifa disponível no momento da emissão.
O número exato de milhas exigidas varia conforme o preço do bilhete, o destino e a demanda, seguindo a lógica dinâmica adotada pelo programa.
Rede da Jet2 e expansão a partir de Londres Gatwick
Atualmente, a Jet2 é a terceira maior companhia aérea do Reino Unido e opera a partir de 14 bases no país. A partir de março de 2026, a empresa também passará a ter voos a partir do aeroporto de Londres Gatwick, ampliando sua cobertura em um dos principais hubs do país.
A malha da companhia inclui destinos na Europa continental, Mediterrâneo, Norte da África, Ilhas Canárias e estações de esqui nos Alpes, reforçando o foco em viagens de lazer e turismo sazonal.
Exemplos práticos de uso das milhas
Para demonstrar na prática como funciona a parceria do programa Skywards com a Jet2, a Emirates apresentou exemplos que combinam acúmulo de milhas em voos próprios com o uso posterior dessas milhas em resgates para voar com a companhia britânica.
Um passageiro que voar de Londres a Sydney, via Dubai, na classe premium economy Flex Plus, pode acumular cerca de 18 mil milhas Skywards, quantidade suficiente para emitir um bilhete de ida e volta da Jet2 entre Londres Stansted e Palma de Maiorca.
Em outro exemplo, dois bilhetes de ida e volta entre Manchester e Dubai na classe executiva Flex da Emirates geram aproximadamente 21 mil milhas, o que permitiria a emissão de uma passagem de ida e volta da Jet2 entre Manchester e Salzburgo, destino popular para viagens de inverno e esportes de neve.
Skywards fortalece portfólio no Reino Unido
O Emirates Skywards conta atualmente com mais de 37 milhões de membros em todo o mundo, sendo o Reino Unido seu principal mercado. Além de voos com a própria Emirates, o programa Skywards permite resgate de bilhetes com milhas em 20 companhias aéreas parceiras, como United Airlines, Air Canada, TAP Air Portugal e Qantas.
A parceria com a Jet2 se soma a esse portfólio e expande o leque de opções de uso das milhas fora da rede tradicional da Emirates, especialmente em rotas regionais e de lazer.
O Emirates Skywards possui quatro níveis de associação — Blue, Silver, Gold e Platinum —, cada um com benefícios progressivos. Em 2025, o programa foi eleito o “Melhor Programa Global de Fidelidade Aérea” no International Loyalty Awards, reconhecimento que reforça sua relevância no setor, embora não altere diretamente as regras ou valores de resgate anunciados.
Leia também: Qantas endurece regras e encarece resgates da Emirates
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





