A Emirates deu início a uma nova fase de sua operação em Oslo com a chegada do Airbus A350, que estreia na Escandinávia sua premiada classe premium economy.
A Emirates inaugurou nesta sexta-feira (17) o serviço com o Airbus A350 em Oslo, introduzindo pela primeira vez na Escandinávia sua classe premium economy. Segundo a companhia, a ideia é elevar o padrão de conforto aos passageiros, em uma rota que já é consolidada entre Dubai e a capital norueguesa.
Emirates no Mercado Nórdico
A Emirates opera voos diários entre Oslo e Dubai desde 2014, conectando viajantes noruegueses a mais de 145 destinos em todo o mundo. A chegada do A350 representa não apenas a introdução de uma nova aeronave, mas também o fortalecimento da presença da Emirates em um mercado de alta renda e demanda crescente por opções de viagem premium.
Durante o evento de lançamento no aeroporto de Oslo, executivos da companhia, diplomatas e autoridades locais participaram da celebração. Terje Grue, gerente-geral da Emirates na Noruega, comentou que a introdução do A350 é de extrema importância para fortalecer a presença da companhia no país, destacando que os passageiros terão agora um nível maior de conforto para acessar diversos destinos.
“Estamos entusiasmados em trazer o A350 e nossa classe premium economy para a Noruega. Este é um passo importante para fortalecer nossa presença no mercado. Os viajantes de Oslo agora poderão desfrutar de um nível de conforto totalmente novo, seja voando para Dubai ou para nossos diversos destinos na Ásia, África e Austrália.”
Leia também 🔗 Emirates leva A380 retrofitado para Bangkok, estreando premium economy na Tailândia
O Airbus A350 da Emirates
O A350 é a mais recente adição à frota da Emirates e traz a nova configuração de interiores da companhia em todas as classes: executiva, premium economy e econômica. A aeronave, reconhecida por sua eficiência de combustível e conforto acústico, tem sido o centro da renovação da frota da companhia, que planeja substituir gradualmente parte dos Boeing 777 e A380 mais antigos.
Leia também 🔗 Emirates apresenta primeiro Boeing 777 retrofitado na África
Premium Economy

A grande novidade da operação em Oslo é a estreia da premium economy, classe que se posiciona entre a econômica tradicional e a classe executiva. O produto, lançado pela Emirates em 2022 e gradualmente expandido para novas rotas, inclui assentos com cerca de 102 cm de espaço entre fileiras, reclinação de 20 cm, apoio total para pernas e pés, além de revestimento em couro creme e mesas dobráveis com acabamento em madeira.
A cabine ainda conta com telas individuais de 13,3 polegadas, carregadores pessoais, mesas laterais, travesseiros e cobertores maiores, além de kits de amenidades em voos selecionados e um espumante exclusivo, o Chandon Vintage Brut 2017.
A proposta é oferecer uma experiência comparável à da classe executiva de algumas companhias, mas a um custo mais acessível.
Rota Oslo-Dubai
O A350 passará a operar diariamente os voos EK159/160 entre Oslo e Dubai, conectando passageiros a destinos muito procurados por noruegueses, como Tailândia, Indonésia, Japão, Vietnã, Filipinas e Austrália.
Leia também 🔗 Emirates amplia oferta de premium economy nos voos para Nova York
Emirates no Brasil
A Emirates mantém operações regulares no Brasil com voos diários que conectam São Paulo e Rio de Janeiro a Dubai, oferecendo aos passageiros brasileiros acesso direto a uma ampla rede de destinos internacionais.
A rota entre São Paulo e Dubai é operada com o Airbus A380, que inclui a premiada cabine de primeira classe com suítes privativas, serviço de bordo personalizado e acesso ao exclusivo Shower Spa a bordo. Já no Rio de Janeiro, a companhia opera com o Boeing 777-300, que também conta com cabines de primeira classe, proporcionando aos viajantes uma experiência de luxo desde o embarque até o desembarque.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





