A Emirates é conhecida mundialmente, dentre outros motivos, pela sua excelência no que diz respeito ao atendimento a seus passageiros e nos últimos dias, ela apresentou os novos kits de amenidades para suas classes econômica e premium em voos de longa distância.
Aqui você encontra:
A Emirates
A Emirates é uma das 10 principais companhias aéreas de todo o mundo, no que diz respeito a sua receita, passageiros transportados e quilômetros percorridos. Já dentro do território dos Emirados Árabes Unidos ela ocupa o primeiro lugar. Tem como base o Aeroporto Internacional de Dubai sendo que, semanalmente, mais de 1500 voos tem este aeroporto como destino rumo aos seis continentes do mundo.
Novos Kits de Amenidades
A proposta dos novos kits das Classes Econômica e Premium não poderia ser mais atual e relevante: Sustentabilidade, a começar pelas necessaires que são produzidas utilizando papel Kraft 70% lavável, além de terem suas impressões feitas com tintas não tóxicas produzidas à base de soja.
Alguns dos itens que compõem os kits são feitos com plástico PET reciclado, papel reciclado ou palha de trigo – ou seja, materiais que reduzem o uso de plástico virgem.
A concepção dos novos kits foi feita em parceria com a United for Wildlife (Unidos pela vida selvagem) – instituição parceira há longa data da Emirates.
Objetivo
O objetivo principal dos novos kits é o de colocar holofotes em oito das tantas espécies mais ameaçadas do planeta, aumentando, assim, a conscientização sobre este tema tão urgente. A ideia também é chamar a atenção para o comércio ilegal de vida selvagem e dos produtos confeccionados e comercializados a partir dela.
A Emirates afirma que a preservação da vida selvagem e dos habitats é um dos pilares centrais de sua visão de Sustentabilidade Ambiental. Afirma ainda que está em constante atividade na luta contra a exploração e tráfico de vida selvagem; tanto é assim, que a companhia aérea faz parte da Força-Tarefa Unidos pelo Transporte da Vida Selvagem (visite este site para entender melhor o que vem a ser esta Força-tarefa). A empresa declara também que a Emirates SkyCargo determinou a proibição total do transporte de troféus de caça de elefantes, rinocerontes, leões e tigres.
Para confirmar todo este comprometimento ambiental, em junho deste ano a Emirates recebeu as certificações do módulo IATA Environmental Assessment (IEnvA) Stage One e IEnvA Illegal Wildlife Trade.
Os Kits de Amenidades Emirates
As necessaires que abrigam os kits apresentam algumas das criaturas mais traficadas em todo o mundo:
- A tartaruga marinha verde
- O elefante africano
- A arara-azul
- O gorila
- O tubarão-martelo
- O leão
- O pangolim e
- O rinoceronte-negro
Como já mencionamos antes, a escolha do material escolhido para a confecção dos itens que compõem os Kits tem como objetivo reduzir a utilização de plástico virgem. Por exemplo:
- As escovas de dentes foram produzidas a partir de palha de trigo e plástico.
- As meias e as máscaras para os olhos são confeccionadas com plástico reciclado (rPET, tereftalato de polietileno reciclado).
A Emirates informa também que, até o final deste ano, atenderá ao pedido de seus clientes incluindo protetores de ouvidos aos kits de amenidades.
Nota
A United for Wildlife foi fundada em 2013 pelo Príncipe William e pela Royal Foundation com o objetivo de proteger espécies ameaçadas do IWT, Comércio Ilegal de Vida Selvagem, o que constitui um crime organizado de escala global que devasta a vida selvagem e leva algumas das espécies mais emblemáticas do mundo como, por exemplo, rinocerontes e elefantes, à beira da completa extinção. O que a United for Wildlife se propõe a fazer é promover a colaboração global no setor privado com o objetivo de acabar com o tráfico de produtos da vida selvagem. Para conquistar essa missão, atua em duas frentes:
- Com um grupo de trabalho financeiro e
- Com um grupo de trabalho de transportes.
E nestes grupos estão reunidas algumas das maiores empresas do mundo, entre elas, a Emirates.
A estimativa é que este comércio criminoso e danoso envolva até 20 bilhões de dólares anualmente com a comercialização ilegal de animais ou partes deles como, por exemplo, marfim, chifres de rinocerontes, partes de tigres, etc. As estatísticas são impactantes. Vou citar apenas duas delas:
- Elefantes – 100 elefantes são caçados ilegalmente todos os dias, o que significa que eles poderão ser extintos até o ano de 2025.
- Rinocerontes – O resultado da caça ilegal é que atualmente restam apenas 30.000 rinocerontes na natureza. No século XX eles eram 500.000 espécimes.
Esta prática representa uma grande ameaça não somente à biodiversidade mundial, mas também à saúde humana e está ligada, inclusive, à corrupção e à violência extrema, ao tráfico de armas e drogas.
A United for Wildlife compartilha informações e conhecimentos entre os diversos setores e países e, o resultado tem sido uma crescente conscientização deste crime e o início da transformação e da prevenção do comércio ilegal de vida selvagem e a consequente repressão dos criminosos que lucram com esta prática. Através de sua proposta singular, conseguiu unir agências internacionais de aplicação da lei, organizações não governamentais, representantes do setor público e privado, comunidades de base e grandes empresas.
Para saber mais sobre o fantástico trabalho da United for Worldlife, visite aqui seu site.
Parabéns à Emirates por esta ação que pode parecer pequena aos olhos de alguns, mas têm uma relevância muito grande, podendo ser um ponto de inflexão neste crime horrendo. E a nossa parte é rejeitarmos toda e qualquer compra de produtos relacionados ao comércio ilegal de vida selvagem.
Para Saber Mais
Para ler mais publicações do Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.