A Emirates apresentou em Joanesburgo e Cidade do Cabo o seu primeiro Boeing 777 retrofitado a operar na África, marcando a estreia da Premium Economy no mercado sul-africano e reforçando o investimento bilionário da companhia em modernização de frota.
Estreia em Joanesburgo e Cidade do Cabo
A Emirates realizou, nesta semana, visitas guiadas ao seu primeiro Boeing 777 retrofitado a operar na África. O avião, que passou por uma renovação completa de cabine, foi apresentado em Joanesburgo e Cidade do Cabo, marcando também a estreia da classe premium economy no mercado sul-africano.
As duas cidades são os primeiros destinos do continente a receber o modelo atualizado, parte do programa de modernização de frota da companhia. Entre os presentes nos eventos estavam representantes do setor aéreo e turístico da região, como Wrenelle Stander, CEO da Wesgro, e Poppy Khoza, diretora-geral da South African Civil Aviation Authority.
“À medida que celebramos três décadas de serviço na África do Sul, nosso compromisso em trazer o que há de mais moderno ao mercado é inabalável”, disse Afzal Parambil, diretor regional da Emirates para o sul da África. “O 777 retrofitado vai elevar a experiência de viagem com a introdução da Premium Economy e a nova Business Class.”
Leia também 🔗 Emirates libera resgate com milhas para cabine premium economy
O que mudou no Boeing 777
A aeronave recebeu um redesenho de interiores em todas as classes, com nova paleta de cores, detalhes em madeira e motivos inspirados na árvore Ghaf, símbolo dos Emirados Árabes Unidos.
-
Econômica: 260 assentos de última geração, em tom azul, com maior sensação de espaço, conforto e generoso espaço para as pernas.
-
Premium economy: 24 assentos em couro reclináveis, com apoios para pernas e pés, mesas laterais em madeira, tela individual de 13,3 polegadas, kit de amenities em voos selecionados e vinho espumante exclusivo Chandon Vintage Brut 2017.
-
Classe executiva: 38 poltronas em configuração 1-2-1, todas com acesso direto ao corredor, estofadas em couro champagne e projetadas para oferecer privacidade e espaço para trabalho e descanso.
-
Primeira classe: oito suítes individuais, descritas pela companhia como “quartos de hotel no céu”, também ganharam novos acabamentos e iluminação.
Um dos maiores programas de retrofit da aviação
O projeto de modernização faz parte do investimento de US$ 5 bilhões iniciado pela Emirates em 2022, considerado um dos mais extensos da indústria. A meta é reformar 219 aeronaves, entre A380s e Boeing 777s, em um processo conduzido inteiramente pela equipe de engenharia da companhia, em Dubai.
Cerca de 270 engenheiros e técnicos trabalham em regime contínuo, dedicando 1.800 horas de trabalho por dia para entregar cada aeronave. Até agora, 67 aviões já foram finalizados: 32 Airbus A380 e 35 Boeing 777.
Ao término do programa, a Emirates terá instalado mais de 8.500 assentos de premium economy, modernizado mais de 68 mil poltronas de classe econômica, além de reformular suítes de primeira classe e assentos de executiva com novas configurações.
Leia também 🔗 Emirates amplia oferta de premium economy nos voos para Nova York
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





