A Emirates vai modernizar 111 aeronaves com melhorias em cabines, entretenimento e conectividade, incluindo assentos de última geração e Wi-Fi via Starlink em nova fase do seu programa de retrofit. As atualizações buscam uniformizar a experiência do passageiro em toda a frota, reforçando conforto e tecnologia em rotas globais.
A Emirates anunciou ontem (18) que está pronta para iniciar a próxima fase de seu programa de retrofit de frota, que envolve a modernização de 111 aeronaves, sendo 60 unidades Airbus A380 e 51 modelos Boeing 777. O programa, previsto para agosto de 2026, envolve atualizações em cabines, sistemas de entretenimento e conectividade, além da introdução de novos produtos a bordo.
Modernização de Cabines
O programa prevê atualizações em todas as classes da companhia. Na classe executiva, os assentos serão baseados no modelo S Lounge da Safran, já utilizado na frota de A350, oferecendo maior privacidade, iluminação personalizável, carregamento sem fio integrado, minibar e telas 4K para entretenimento.
A premium economy, classe mais recente da Emirates, terá assentos Recaro com reclinação mecânica, apoio para pernas e pés, cabeceira ajustável, mesas laterais e telas de 13,3 polegadas. Já a classe econômica receberá novos assentos Safran Z400, projetados para voos longos, com encosto de cabeça ajustável em oito direções e detalhes voltados ao conforto e conveniência do passageiro.
Entretenimento e Conectividade
O sistema de entretenimento a bordo será atualizado com a plataforma Astrova, da Panasonic Avionics. O equipamento oferece telas 4K OLED HDR10+, som espacial imersivo e carregamento USB-C de 67W em cada assento. O sistema também inclui mapa de voo 3D, integração com o programa Skywards e recomendações personalizadas de conteúdo, além de permitir atualizações modulares conforme a tecnologia evolui.
A conectividade Wi-Fi será aprimorada com a tecnologia Starlink, instalada simultaneamente à modernização das cabines, permitindo acesso contínuo à internet em toda a frota retrofitada.
Leia também 🔗 Emirates apresenta primeiro Boeing 777 retrofitado na África
Histórico e Escala do Programa de Retrofit
O programa de retrofit da Emirates começou em 2021 com 120 aeronaves previstas para modernização e, desde então, foi ampliado para 219 unidades. Até o momento, 76 aviões já foram reformados, com o Airbus A380 demandando cerca de 22 dias e o Boeing 777, 18 dias para cada retrofit. A companhia mantém um ritmo de dois aviões totalmente modernizados por mês, distribuídos em rotas globais.
Objetivo da Modernização
Sobre a atualização, Sir Tim Clark, presidente da Emirates, afirmou que o objetivo do programa é é elevar continuamente os padrões em toda a frota
“Trabalhando com nossos parceiros de longa data, estamos levando esse compromisso um passo adiante, com o objetivo de entregar consistência de produto em escala, juntamente com inovações de próxima geração em assentos, entretenimento e conectividade, já sendo implementadas em nossa frota recém-entregue. Nossos clientes esperam uma experiência excelente toda vez que voam com a Emirates, e este investimento garante que cumpriremos essa promessa nos próximos anos, em qualquer rota em que viajem conosco”, comentou Clark.
Leia também 🔗 Emirates amplia a frota com 65 novos Boeing 777X, em negócio de US$ 38 bilhões
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente sobre a Emirates, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





